Set Travel

Armênia • Geórgia • Azerbaijão

SEGREDOS DO CÁUCASO 13 noites - S8

SEGREDOS DO CÁUCASO
Yerevan - Tbilisi - Gudauri - Telavi - Sheki - Bakú
Incluindo:
- Circuito em ônibus de turismo com guias acompanhantes em língua espanhola;
- 04 noites de hospedagem em Yerevan com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Tbilisi com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Gudauri com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Tbilisi com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Telavi com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Sheki com Café da Manhã;
- 03 noites de hospedagem em Bakú com Café da Manhã;
- 5 refeições; 
- 1 garrafa de água por dia; 
- Traslados de chegada e saída; 
- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Franquia de uma mala com no máximo, 20 kg por pessoa;
- Serviços conforme itinerário.

Hotéis Previstos:
- Yerevan: Ani Plaza Hotel
- Tbilisi: Shota Rustaveli Boutique Hotel
- Gudauri: Marco Polo Hotel Gudauri
- Telavi: Hotel Holiday Inn Telavi
- Sheki: Sheki Saray Hotel
- Bakú:  Central Park Hotel

Adicional - Plano de Refeições:
Euro 245,00 (por pessoa)

Notas:
- A qualidade dos hotéis no Cáucaso não corresponde aos padrões europeus; as classificações atribuídas são outorgadas pelas entidades locais.

Valores válidos até:
06/10/2020

Roteiro

1º Dia (Segunda-Feira) - Yerevan
Saída em vôo previsto com destino a Yerevan. Noite e refeições a bordo.
2º Dia - Yerevan 
Chegada. Traslado ao hotel. Hospedagem.
3º Dia - Yerevan 
Café da manhã. Visita panorâmica da capital da Armênia, uma das cidades mais antigas do mundo, com especial destaque para a fábrica de tapetes Megerian, Tsitsernakaberd - Parque Memorial e Museu do Genocídio, e o Mercado de Frutas. Hospedagem.
4º Dia - Yerevan - Geghard - Garni e Lago Sevan 
Café da manhã. Saída para os arredores da cidade: visita ao Mosteiro de Geghard, cujo nome vem da lendária lança que trespassou o corpo de Cristo e que aqui esteve guardada durante séculos; a Garni, templo pagão do séc. I, o único existente na Arménia; e Lago Sevan, um dos maiores e mais altos do mundo, que alberga um complexo medieval. Hospedagem em Yerevan.
5º Dia - Yerevan - Khor Virap - Etchmiadzin - Zvartnots 
Café da manhã. Visita ao Mosteiro de Khor Virap, onde São Gregório, que introduziu o cristianismo na Arménia, esteve prisioneiro. Daqui pode apreciar a fantástica vista do Monte Ararat, símbolo imortal do país, e onde, segundo a Bíblia, ficou a Arca de Noé durante o Dilúvio. Continuação para Echmiatsin, a igreja mais importante do país onde se encontra o tesouro de São Echmiatsin. Regresso à cidade, com parada no Templo de Zvartnots. Hospedagem.
6º Dia - Yerevan / Tblisi 
Café da manhã. Viagem (sem guia) para Tblisi, na Geórgia, passando a fronteira em Sadajlo. Tarde livre. Hospedagem.
7º Dia - Tblisi 
Café da manhã. Pelas 09h00, visita da cidade: percurso a pé desde Meteji através das ruas estreitas do bairro antigo; passagem pela antiga Fortaleza de Nakirala, visita aos históricos banhos termais de enxofre e ao Tesouro Georgiano do Museu Nacional. Hospedagem.
8º Dia - Tiblisi - Mtsjeta - Gori - Uplistsije - Gudauri 
Café da manhã. Saída para a cidade-museu de Mtsjeta, antiga capital e sede da Igreja Ortodoxa e Apostólica Georgiana. Visita à Catedral de Svetitsjoveli ("Pilar da Vida") e ao Mosteiro de Jvari. Continuação para a pequena cidade de Gori, cidade-natal do líder soviético Estaline, e para Uplistsije ("A Fortaleza do Senhor"), uma antiga cidade cravada na rocha, e ponto-chave da Rota da Seda, onde se fará uma caminhada. Jornada rumo ao norte pela Estrada Militar da Geórgia, desfrutando das magníficas montanhas do Cáucaso. Em rota, passagem pelo complexo arquitectónico de Ananuri e pelo depósito de água Jinvaly. Jantar e hospedagem em Gudauri, famosa estância de esqui a 2000m de altura.
9º Dia - Gudauri - Stepantsminda - Tblis
Café da manhã. Saída para Stepantsminda (Kazbegui), a principal cidade da região. Desde este ponto faremos uma caminhada através de formosos vales e bosques até Guergueti, a Igreja da Trindade, localizada a 2170m de altura. Hospedagem em Tblisi. Nota: o percurso a pé tem uma duração aproximada de 3h no total; em Kazbegui pode alugar-se um veículo 4x4 para fazer o trajecto (custo extra).
10º Dia - Tblisi - Signagui - Tsinandali - Vardisubani - Telavi 
Café da manhã. Partida para a região de Kajetia, o berço do vinho. Passagem por Signagui, "A Cidade do Amor", uma pequena urbe medieval, com casas de madeira e varandas decoradas, e uma vista espectacular do Vale de Alazani e montanhas do Grande Cáucaso. Visita ao Convento das Monjas - Bodbe, onde está enterrada a madrinha dos georgianos Santa Nuno. Almoço em casa de uma família local. Visita ao Palácio de Tsinandali, dos duques georgianos do séc.XIX, e parada na aldeia de Vardisubani para aprender a fazer "kvevri". Hospedagem em Telavi.  
11º Dia -  Telavi - Sheki 
Café da manhã. Travessia da fronteira com o Azerbaijão em Lagodeji, formalidades, e traslado ao hotel em Sheki. Almoço. Pelas 16h00 visita ao Palácio de Verão dos Sheki Khans, com os seus magníficos frescos e vitrais, azulejos, fontes, museu e fortaleza. Visita a um caravançarai, monumento histórico, e à igreja mais antiga do Cáucaso em Kish. Hospedagem.
12º Dia - Sheki - Nidj - Lahij - Shamakhi - Baku 
Café da manhã. Saída para Nidj para conhecer os Udins, antiga comunidade cristã desta região, e visitar a sua igreja albanesa. Continuação para Lahij (se as condições da estrada permitirem), uma encantadora povoação situada nas maiores montanhas do Cáucaso. Parada em Shamakhi, ex-capital de Shirvan com visita à Mesquita Djuma. Almoço em rota. Hospedagem em Baku.
13º Dia - Baku (Gobustán) 
Café da manhã. Visita ao museu ao ar livre de pinturas rupestres em Gobustán. Almoço. À tarde passeio pela cidade medieval de Bakú, com ruelas estreitas, caravançarais históricos e mesquitas. Visita ao Palácio dos Shirvanshas e passagem pela Torre da Donzela, pelas imponentes mansões dos magnatas do petróleo e pela Travessa dos Mártires. Hospedagem.
14º Dia - Baku (Absherón) 
Café da manhã. Excursão à península de Absherón. Visitas ao Ateshgah, o "Templo da Chama Eterna", construído no séc.XVIII para as orações dos Zoroastros; ao Castelo Mardakan e à Yanardagh, a "Montanha de Fogo", assim chamada pela saída do gás natural. Hospedagem. 
15º Dia - Baku - Brasil 
Café da manhã e traslado para o aeroporto. (Quarto disponível até 10h ou 12h, segundo norma do hotel). Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções