Set Travel

Espanha • Portugal

PORTUGAL E ESPANHA 16 noites - S8

PORTUGAL E ESPANHA
Lisboa - Braga - Porto - Lisboa - Sevilha - Granada - Valência - Barcelona - Zaragoza - Madrid
Incluindo:
- Circuito em ônibus de turismo; 
- Guia acompanhante em português;
- 03 noites de hospedagem em Lisboa com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Braga com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Porto com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Lisboa com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Sevilha com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Granada com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Valência com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Barcelona com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Zaragoza com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Madrid com Café da Manhã;
- Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local (dia 3):
- Visitas guiadas em: Porto, Santiago de Compostela, Sevilha, Córdova, Granada, Valência, Barcelona e Madri (dias 5, 7, 9, 10, 11, 12, 14 e 15);
- Visita à universidade de Coimbra (dia 4);
- Visita ao paço ducal em Guimarães (dia 6);
- Visita a caves de Vinho do Porto (dia 6);
- Visita ao palácio da Bolsa no Porto (dia 7);
- Cruzeiro do Douro de 1 hora em barco turístico (dia 7);
- Visita aos Jardins de Generalif e Alcazaba em Granada (dia 11);
- Traslados de chegada e saída;
- Taxas hoteleiras incluídas;

Hotéis Previstos:
- Lisboa: Hotel Roma ***
- Braga: Hotel Mercure Braga ****
- Porto: Hotel Vila Galé Porto ****
- Lisboa: Hotel Roma ***
- Sevilha: Hotel Sevilla Macarena ****
- Granada: Hotel Gran Hotel Luna de Granada****
- Valência: Hotel Eurostars Rey Don Jaime ****
- Barcelona: Hotel Catalonia 505 ****
- Zaragoza: Hotel Catalonia El Pilar **** 
- Madrid: Hotel Exe Plaza****

Opção - Mais Incluído:
- 1 jantar especial Show de Fado com água e vinho (dia 2); 
- 4 jantares com água mineral (dias 4, 5, 10 e 11); 
- 2 almoços com água mineral (dia 7 e 13); 
- Entrada na Mezquita-Catedral em Córdova (dia 10); 
- Show de Flamenco com bebida em Granada (dia 11); 
- Entrada na Catedral em Barcelona (dia 14); 
- Valor: Euro 325,00 (por pessoa)

Notas:
- Garantimos a assistência de boas-vindas, se seu voo tiver chegada na data do catálogo antes das 17h00. Chegadas posteriores ficarão sujeita a reconfirmação localmente. 
- No caso de reservar o Supl Mais Incluído, só estará garantida a assistência à chegada e nocturna-jantar com show de fados, se o seu voo tiver chegada até às 17h00. Para chegadas posteriores estes serviços ficarão sujeitos a reconfirmação localmente. 
- A visita ao palácio da Bolsa tem acesso limitado de visitantes e datas com restrições. No caso improvável de não ser possível efectuar esta visita, será efectuada visita à igreja de São Francisco. 
- A entrada nos Jardins de Generalif e Alcaza- ba têm acesso limitado de visitantes. No caso impro- vável de não ser possível assegurar esta visita, será efectuada visita da cidade de Granada com entrada na catedral e capela Real. 
- Devido a feiras/congressos ou alto fluxo de demanda turística pontual, podemos ser obrigados a substituir o hotel previsto por outro da mesma categoria, mas eventualmente em localização diferente da publicada em caderno.

Valores válidos:
04/03/2024

Roteiro

01º Dia (Domingo): Brasil / Lisboa
Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo. 
02º Dia (Segunda): Chegada a Lisboa 
Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados. 
03º Dia (Terça): Lisboa / Sintra / Lisboa 
Café da manhã. Partida para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Hospedagem. 
04º Dia (Quarta): Lisboa / Óbidos / Coimbra / Braga 
Café da manhã. Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem. 
05º Dia (Quinta): Braga / Santiago de Compostela / Braga 
Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos "Caminhos de Santiago". Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem. 
06º Dia (Sexta): Braga / Guimarães / Porto 
Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral, mais antiga de Portugal e visita ao santuário do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior do paço dos duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Chegada ao hotel. Hospedagem. 
07º Dia (Sábado): Porto 
Café da manhã. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita ao palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe e cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.
08º Dia (Domingo): Porto / Aveiro / Fátima / Lisboa 
Café da manhã. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos "ovos-moles", apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos três pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem. 
09º Dia (Segunda): Lisboa / Sevilha 
Café da manhã. Partida de Lisboa, atravessando a região portuguesa de Alentejo e entrando na província espanhola de Andaluzia para chegar à sua capital: Sevilha, esplendorosa cidade, vincadamente cultural e artística. Panorâmica da cidade com guia local. Perspectiva do Parque Maria Luísa, praça de Espanha, bairro de Santa Cruz, 'torre del Oro' e catedral. Hospedagem. 
10º Dia (Terça): Sevilha / Córdova 
Café da manhã. Partida por Carmona e Écija para Córdova, cidade conquistada pelos cristãos no séc. XIV, que possui a mais importante mesquita do mundo árabe durante o domínio islâmico. Panorâmica e visita de cidade com guia local, pelo do rio Guadalquivir que banha a cidade, com a possibilidade de percorrer as pitorescas e sinuosas ruas e pátios do centro. Possibilidade de entrada na Mesquita-Catedral. Restante tempo livre na cidade. Hospedagem. 
11º Dia (Quarta): Córdova / Granada 
Café da manhã. Pequeno-almoço. Partida com paisagem de extensos olivais por Baena para Granada. Visita a locais emblemáticos como Jardins de Generalife, local de relaxamento e contemplação e Alcazaba, local de defesa na época islâmica. Restante tempo livre na cidade, sugerindo visita à catedral e capela Real, onde se encontram os restos mortais dos Reis Católicos. Possibilidade de assistir opcionalmente a espectáculo nocturno típico de Flamenco. Hospedagem. 
12º Dia (Quinta): Granada / Caravaca / Valência 
Café da manhã. Partida por Cúllar para Caravaca de la Cruz. Situada em pitoresca colina e envolvido por muralhas do Castelo local, o santuário de Caravaca evoca a aparição da Santíssima e Vera Cruz no séc. XIII, que desde então se venera. Tempo para visita. Aconselhamos o passeio em comboio turístico quando disponível. Continuação por Jumilla para Valência. Panorâmica da cidade, terceira maior de Espanha virada para o mediterrânico, onde é possível constatar a harmonia entre os atractivos históricos e a arquitectura vanguardista como a Cidade das Artes e das Ciências na vanguarda da temática científica-cultural e o aquário 'L'Oceanografic'. Hospedagem. 
13º Dia (Sexta): Valência / Peñiscola / Barcelona 
Café da manhã. Partida junto ao Mediterrâneo por Castellón para a pitoresca cidade de Peñiscola com a cidadela medieval que se ergue num penhasco que está na origem da sua toponímia e que contrasta com a nova área da cidade virada para a sua extensa praia. Tempo para visita. De tarde continuação por via rápida mediterrânica até Barcelona. Hospedagem. 
14º Dia (Sábado): Barcelona 
Café da manhã. Panorâmica da cidade com guia local, com passagem junto aos principais motivos de interesse desta espectacular cidade, da perspectiva incontornável desde o Montjuic, aos mercados, Rambla e Bairro gótico. No final, possibilidade de visita à Catedral*, em estilo gótico, que foi construída nos séculos XIII a XV sobre a antiga catedral românica. Restante tempo para livre visita, aconselhando as visitas a ícones de Gaudi como Parc Guell, Sagrada Família, passear nas Ramblas e passeio marítimo ou mesmo visitar o Nou Camp. Hospedagem. 
15º Dia (Domingo): Barcelona / Zaragoza / Madrid
Café da manhã. Saída por Lérida para Zaragoza. Oportunidade para visita à Basílica de Nª Sra. do Pilar, padroeira de Espanha, no interior da qual se podem admirar pinturas de Goya. Saída por Calatayud e Guadalajara para Madri. Panorâmica orientadora da cidade com guia local. Hospedagem.  16º Dia (Segunda): Madrid Café da manhã. Dia livre para percorrer alguns dos mais importantes focos turísticos da capital de Espanha: Portas do Sol, Castellana e a vanguardista praça de Castilla. Hospedagem.  17º dia (Terça): Madrid/ Cidade de origem  Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00). Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções