Set Travel

Romênia • Bulgária

O MELHOR DA ROMÊNIA E BULGÁRIA 11 noites - S1

O MELHOR DA ROMÊNIA E BULGÁRIA
Bucareste - Sibiu - Bistrita - R. Bucovina - Brasov - V. Tarnovo - Plovdiv - Sofia
- 01 noite de hospedagem em Bucareste com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Sibiu com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Bistrita com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em R. Bucovin com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Brasov com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Bucareste com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em V. Tarnov com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Plovdiv com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Sofia com Café da Manhã;
- 19 refeições;
- Panorâmica de Sibiu;
- Mosteiro de Cozia;
- Cidade Medieval de Sighisoara;
- Mosteiro de Neamnt;
- Mosteiros de Bucovina;
- Panorâmica de Brasov;
- Excursão a Bran e Castelo do Drácula com entradas;
- Sinaia;
- Castelo de Peles com entrada;
- Panorâmica de Bucareste;
- Igreja da Natividade e casa Konstantsalia em Arbanassi;
- Entrada cidade amuralhada de Veliko na Colina de Tzarevetz; 
- Museu de Etara;
- Igreja de Sveti Stefan;
- Réplica do túmulo trácio e Museu Etnográfico;
- Panorâmica e visita do museu arqueológico de Nesebar;
- Panorâmica de Plovdiv; 
- Teatro romano de Plovdiv;
- Igreja Konstantin e Helena de Plovdiv;
- Mosteiro de Rila;
- Panorâmica de Sofia;
- Traslados de chegada e saída, em serviços regulares;
- Guia acompanhante de idioma espanhol; 
- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Franquia de uma mala com no máximo, 20 kg por pessoa;
- Serviços conforme itinerário.

Hotéis Previstos:

Categoria Superior:
- Bucareste: Hotel NH Bucareste
- Sibiu: Hotel Continental Forum
- Bistrita: Hotel Coroana de Aur
- R. Bucovina: Hotel a Best Western Bucovina
- Brasov: Hotel Cubix 
- V. Tarnovo: Hotel Yantra Grand Hotel
- Plovdiv: Hotel Ramada Trimontium
- Sofia: Hotel Marinela Sofia

Valores válidos:
16/09/2018

Roteiro

1º Dia (Domingo) -  BRASIL - BUCARESTE 
Saída da cidade de origem em avião para a Europa. 
2º Dia - BUCARESTE 
Chegada em Bucareste e traslado ao hotel. Tempo livre para um primeiro contato com esta cidade. Jantar e acomodação. 
3º Dia - BUCARESTE - SIBIU 
Café da manhã. Saída para o centro da Romênia, atravessando o distrito de Valcea, região de lagos, bosques e balneários, onde segundo a tradição se encontrava o acampamento do Imperador Trajano na sua última guerra contra os Dácios. Almoço no caminho. Parada em Cozia para visitar o mosteiro e continuação a Sibiu, de ambiente medieval e moderno ao mesmo tempo. Jantar e acomodação. 
4º Dia - SIBIU - SIGHISOARA - BISTRITA: ROTA DO CONDE DRÁCULA 
Café da manhã. Passeio pelo centro da cidade para conhecer seu centro monumental. Saída para Sighisoara, nos Cárpatos Transilvânios e tempo livre para conhecer a cidadezinha medieval que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o "Castrum Sex", de origem romena ocupada pelos saxões no século XII, em uma mistura de estilos e influências. Destaca a Torre do Relógio de 64 metros e a casa natal do Vlad Tepes, "O Empalador". Almoço. Continuação a Bistrita, conhecida através da novela de Bram Stocker, Drácula, onde o protagonista chega a esta cidade e se aloja no hotel "A Coroa de Ouro" para passar a noite enquanto espera ao Conde Drácula. Jantar e acomodação. 
5º Dia - BISTRITA - PASSO DO BORGO - MOSTEIRO DE MOLDOVITA - MOSTEIRO DE SUCEVITA - BUCOVINA (REGIÃO DOS MOSTEIROS) 
Café da manhã. Saída para o Passo do Borgo, nas montanhas Bargau, um dos lugares mais representativos da Transilvânia. Parada no Hotel Drácula, uma estrutura com estilo medieval há 116 metros de altitude, dominando a paisagem. Almoço no caminho. À continuação, dedicaremos o dia para visitar os mosteiros mais famosos de Bucovina, ao norte do Estado da Moldávia, magníficos expoentes da arte bizantina, erguidos na época do Estevão o Grande (século XV) e que destaca pelos afrescos exteriores, verdadeiras histórias bíblicas. Em primeiro lugar conheceremos o mosteiro bizantino de Moldovita (onde se encontra a Igreja da Anunciação, uma das obras primas da arte romena). Foi construído sob o reinado do Petru Rares, filho do Estevão o Grande no século XVI. Em seguida visitaremos o mosteiro de Sucevita, sólida cidade de pedra. Continuação ao hotel na Região da Bucovina (região dos mosteiros). Para finalizar, conheceremos o mosteiro de Voronet, a "Capela Sistina do Oriente", com o impressionante fundo azul dos seus afrescos. Jantar e acomodação. 
6º Dia - BUCOVINA - MOSTEIRO DE VORONET E NEAMT - CÁRPATOS - LAGO VERMELHO - BRASOV 
Café da manhã. Saída para o Mosteiro de Neamt, o maior dos mosteiros fundados por Estevão o Grande, com uma decoração especial das fachadas e que se destacam os discos de cerâmica em posição vertical e horizontal. Almoço no caminho. Continuação a Brasov, realizando umpercurso paisagístico interessantíssimo através dos bosques, lagos e balneários, pelo impressionante desfiladeiro do rio Bicaz. Parada na estação do Lago Vermelho. Chegada a Brasov. Jantar e acomodação. 
7º Dia - BRASOV - BRAN - BRASOV 
Café da manhã. Visita panorâmica desta cidade, de onde se soube preservar as construções e urbanismo do centro histórico: "La Piata Sfatului", a Igreja Negra, a Torre das Trombetas, as Fortificações, a Cidadezinha, o Bairro do Schei, a Igreja de São Nicolau, etc. Saída para o Castelo de Bran, com almoço no caminho. Leste castelo foi construído no século XIV para frear as invasões turcas, ligado à lenda de Drácula e residência de verão da família real romena a partir de 1920. Retorno a Brasov. Jantar e acomodação.
8º Dia - BRASOV - SINAIA - BUCARESTE 
Café da manhã. Saída para Sinaia. Chegada e visita do Palácio de Peles. Esta bela cidade leva o nome de um antigo Mosteiro sob a invocação do bíblico Monte Sinai, em cujas proximidades o Rei Carol I da Romênia construiu leste Palácio de Verão. Continuação a Bucareste, a capital da Hungría. Almoço e visita da cidade. Tarde livre. Se voçê desejar, podrá assistir opcionalmente a um jantar - espetáculo, com música e folclore do país. Acomodação.
9º Dia - BUCARESTE - VELIKO TARNOVO 
Café da manhã. Saída para Arnabasi e almoço. Breve visita deste povoado, lugar de residência de verão dos reis búlgaros com casas que pertenciam às famílias cortesãs ricas. Visita da Igreja da Natividade de Cristo e a casa Konstantsalia. Saída para Veliko Tarnovo e visita da colina Tzarevetz, onde está o recinto medieval amuralhado, que foi capital do país na Alta Idade Média; a porta pequena, a muralha sul, a Torre de Baldoin e o Palácio do Patriarca. Tempo livre. Jantar e acomodação. 
10º Dia - VELIKO TARNOVO - ETARA - KAZANLAK - PLOVDIV 
Café da manhã. Saída para o Museu ao ar livre, Etara, onde há oficinas artesanais dos 26 ofícios búlgaros praticados nos séculos passados. Continuação para a Igreja Russa Ortodoxa de Shipka. Continuaremos pelo Vale das Rosas, bonita região onde se cultiva a rosa oleácea e se obtém 70% do azeite das rosas utilizados na fabricação de perfumes. Na cidade de Kazanlak realizaremos a visita da réplica do túmulo trácio e do Museu Etnográfico, visitando a mesma. Almoço e continuação a Plovdiv. Visita panorâmica de Plovdiv, que com seu centro histórico é um autêntico museu da antiga arquitetura e decoração búlgaras. As ruas velhas, casas de madeiras de cores fortes, mansões com floridos jardins, os bazares artesãos e as ruínas das fortificações oferecem um conjunto turístico de merecido nome. Visita ao Museu Etnográfico, o Teatro Romano, Igreja de Konstantin e Helena. Pela noite, poderemos assistir opcionalmente a um jantar folclórico. Acomodação. 
11º Dia - PLOVDIV - MONASTERIO DE RILA - SOFIA 
Café da manhã e saída para o Mosteiro de Rila, no coração da montanha e fundado pelo monge Ivan Rilski no século X e desde o princípio foi o centro histórico impulsor da cultura búlgara. Mesmo que o mosteiro foi parcialmente destruído Por um incêndio no início do século XIX, se reconstruiu entre 1834 e 1862, mantendo - se inalterados os edifícios mais antigos que conseguiram sobreviver ao fogo. Visita do museu e igreja. Almoço e continuação para Sofia. Jantar e acomodação. 
12º Dia - SOFIA 
Café da manhã e visita panorâmica: a Praça Sveta Nedelia, a Rotatória de São Jorge, o Teatro Nacional, a Praça Alexandre Batenberg com o Palácio Real, a Igreja Russa São Nicolau, a Catedral de Alexandre Nevski, a antiga Basílica de Santa Sofia, etc. Almoço e tarde livre nesta cidade que têm origem no século VIII a.C., quando os trácios estabeleceram um assentamento na região. Excursão opcional do Museu Nacional de Histó- ria e a Igreja de Boyan. Jantar e acomodação. 
13º Dia - SOFIA 
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres