Set Travel

Dinamarca • Estônia • Suécia • Noruega • Polônia • Lituânia • Letônia

O BÁLTICO E OS FIORDES NORUEGUESES 20 noites - S3

O BÁLTICO E OS FIORDES NORUEGUESES
Varsóvia - Vilnius - Riga - Tallinn - Helsinki - Estocolmo - Lillehammer - Bergen - Lofthus - Oslo - Copenhague
Incluindo:
- 02 noites de hospedagem em Varsóvia com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Vilnius com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Riga com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Tallinn com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Helsinki com Café da Manhã;
- 01 noite no Cruzeiro Silja Line em Cabine Externa com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Estocolmo com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Lillehammer com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Bergen com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Lofthus com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Oslo com Café da Manhã;
- 01 noite no Cruzeiro DFDS em Cabine Externa com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Copenhague com Café da Manhã;
- 14 passeios (conforme roteiro abaixo);
- 21 refeições;
- Carregadores nos hotéis; 
- Guia acompanhante em espanhol (com conhecimentos em português);
- Serviços conforme itinerário.

Hotéis Previstos:
- Varsóvia: Hotel Radisson Collection Warsaw
- Vilnius: Hotel Pacai
- Riga: Hotel Grand Poet by Semarah 
- Tallinn: Hotel Palace
- Helsinki: Hotel Radisson Blu Plaza 
- Estocolmo: Hotel Clarion Sign
- Lillehammer: Scandic Lillehammer Hotel
- Bergen: Hotel Radisson SAS Royal Bergen
- Lofthus: Hotel Ullensvang
- Oslo: Hotel Clarion The Hub
- Copenhagen: Hotel Admiral

Nota:
- Devido a possíveis modificações e eventos cancelados em 2020 ate 2021, nos reservamos o direito de mudar os hotéis. Como essas novas datas ainda não foram especificadas, a criação do catalogo foi concluída sem ser possível saber as datas exatas em que esses eventos ocorrerão. Essas variações são afetadas pela realização de festivais, convenções, congressos, eventos esportivos (Eurocup), pelos quais os hotéis mantem o direito de cancelar vagas reservadas. Caso essa modificação seja feita comunicaremos o mais breve possível.

Valores válidos:
06/09/2021

Roteiro

1º Dia - (Segunda-Feira) - Varsóvia
Chegada ao aeroporto de Varsóvia e traslado ao hotel. Acomodação em Varsóvia.
2º Dia - Varsóvia
Café da manhã e visita à cidade seguindo o caminho da Rota Real, que também engloba o centro antigo, o Parque Real Lazienki com seu monumento a Chopin, a igreja de Santa Ana e o Gueto de Varsóvia. Tarde livre. Acomodação.
3º Dia - Varsóvia / Vilnius
Café da manhã e saída para Vilnius, capital da Lituânia, a apenas 17 km da fronteira com a Bielorrússia, onde confluem os rios Neris e Vilnius. Acomodação em Vilnius.
4º Dia -  Vilnius
Café da manhã e visita panorâmica à cidade, também chamada de "Jerusalém da Lituânia", uma população heterogênea que inclui 92 diferentes nacionalidades. Entre as diversas obras sacras se destacam a Igreja de São Pedro e São Paulo, construída em 1668 sobre as ruínas arquitetônicas de um templo pagão dedicado a Milda, a deusa do amor, Igreja de Santa Ana com o adjacente mosteiro das Bernardinas, Igreja de São Casimiro fundada pelos jesuítas e dedicada ao santo Casimiro Jagiello, filho do rei da Polônia e a Igreja de São Miguel, obra renascentista construída em 1594. À tarde, excursão para Trakai, muito famosa por seu castelo com vala de água do século XIV, rodeado por 10 pequenos lagos. Acomodação.
5º Dia - Vilnius / Riga
Café da manhã e saída para Siauliai, "a cidade do sol", quarta maior cidade da Lituânia, cujas origens remontam a 2500 anos. A fama desta cidade está baseada na "Colina das Cruzes", que foi visitada pelo Papa João Paulo II. Encontram-se nesta colina pelo menos 10.000 cruzes de tamanhos diferentes que simbolizam o desejo inabalável da população por sua liberdade. Continuação do percurso para Rundale, para visita ao palácio barroco construído pelo famoso arquiteto Francesco Rastrelli. Prosseguimento para Riga, capital da Letônia. Acomodação em Riga.
6º Dia - Riga
Café da manhã e visita à cidade, também chamada 'a Paris do Norte', cuja fundação remonta ao século XII. Passeando pelo núcleo antigo da cidade, com suas ruas estreitas e casas típicas, veremos a catedral, a casa dos três irmãos, a praça da prefeitura e o monumento à liberdade. Continuamos nosso percurso passando pelo centro e por seu impressionante conjunto de prédios Art Noveau, em sua maioria construídos entre 1904 e 1914, época em que se destacou como uma das cidades mais prósperas do Império Russo.
7º Dia - Riga - Tallinn
Café da manhã e saída para Sigulda, situada no Parque Nacional de Gauja, uma área repleta de castelos e grutas. Visita às ruínas do castelo de Sigulda, construído em 1207 pelos Cavaleiros da Cruz e ao Castelo de Turaida, de onde se pode apreciar uma vista impressionante dos encantadores arredores. Continuação da viagem para Tallinn. Acomodação.
8º Dia - Tallinn
Café da manhã e visita à cidade, com suas reminiscências hanseáticas, destacando-se a "Kiek In Da Koek", uma das mais imponentes torres defensivas do Mar Báltico, a Igreja de São Nicolau do século XVIII e a catedral (Toumiokirkko), construção do gótico tardio. Acomodação em Tallinn.
9º Dia - Tallinn - Helsinki
Café da manhã e traslado para o porto para saída com o express ferry para Helsinque, atravessando o Mar Báltico. Chegada e visita panorâmica à capital da Finlândia, também conhecida como "a Cidade Branca do Norte". Na visita passamos pela igreja ortodoxa da Trindade, testemunho do domínio russo, Praça do Senado, Temppeliaukio Kirkko, igreja luterana de planta circular escavada na rocha cuja cúpula tem a forma de uma gigatesca espiral de fios de cobre. Acomodação em Helsinque.
10º Dia - Helsinki
Café da manhã e dia livre. Acomodação em Helsinque.
11º Dia - Helsinki / Cruzeiro Silja Line / Estocolmo
Café da manhã e dia livre. Às 15:30h traslado para o porto e embarque no cruzeiro Silja Line/Viking Line para Estocolmo, que dispõe de três restaurantes, clube noturno, discoteca e lojas livres de impostos. Na travessia passamos por um maravilhoso arquipélago de mais de 24.000 ilhas que se estende ao longo das costas sueca e finlandesa. Acomodação em cabines duplas externas categoria A.
12º Dia - Estocolmo
Café da manhã buffet a bordo e desembarque pelas 09:40h. Em seguida, visita panorâmica a Estocolmo, a capital sueca, que está assentada em 14 ilhas unidas entre si por belas pontes e é conhecida mundialmente como a "Rainha das Águas". Acomodação em Estocolmo.
13º Dia - Estocolmo
Café da manhã e dia livre. Acomodação em Estocolmo.
14º Dia - Estocolmo - Lillehammer
Café da manhã e saída para a Noruega. Viajaremos pelos belos campos de cereais e lagos suecos para chegar às impressionantes paisagens de florestas e montanhas da Noruega. Passaremos por cidades como Hamar, onde nas margens do Lago Mjosa, está o edifício em forma de navio viking invertido que sediou as competições de patinação no gelo nas Olimpíadas de Inverno de 1994. Chegada ao hotel e acomodação em Lillehammer, sede dos Jogos Olímpicos, além de um dos centros de esportes de inverno mais conhecidos do país.
15º Dia - Lillehammer / Bergen
Café da manhã e saída bem cedo para Fagernes, pequena localidade onde faremos uma breve parada para depois continuar percorrendo as belas paisagens entre florestas até chegar à igreja medieval de Borgund. A igreja é uma das 30 mais bem preservadas e está inscrita na lista do Patrimônio da Unesco. Tempo para belas fotos deste interessante lugar e então seguimos nossa rota atravessando o túnel de Laerdal, que é o mais longo do mundo por estrada com 25 km. Chegando em Flam tomamos um ferry para navegar e conhecer o maior e mais profundo fjord do país, o Sognefjord. Desembarque e continuação em ônibus para Bergen. Acomodação.
16º Dia - Bergen / Lofthus
Café da manhã e visita à cidade de Bergen, uma das mais antigas da Noruega e que está situada em um promontório nas margens do Mar do Norte. Como locais de maior interesse se destacam a Fortaleza, Hakonshallen, Bryggen (instalações portuárias do século XVI) e a Igreja de Maria, de estilo romântico. Em seguida, saída para o Hotel Ullensvang localizado no vilarejo de Lofthus, no coração da impressionante paisagem do Fjord de Hardanger. O famoso compositor Edvard Grieg foi cliente regular do hotel durante muitos anos, aqui encontrou inspiração para suas conhecidas e imortais obras musicais. Muitas celebridades e famílias reais escandinavas seguem visitando o hotel para apreciar a vista panorâmica do majestoso glaciar Folgefonna, que se levanta sobre as águas cintilantes do fjord azul. Jantar e acomodação.
17º Dia - Lofthus / Oslo
Café da manhã. Durante a etapa de hoje apreciaremos os contrastes que a paisagem nos oferece, iniciando o percurso por uma das estradas mais bonitas e panorâmicas. Atravessaremos o Parque Nacional Hardanger, com seus majestosos fjords rodeados por florestas e montanhas para atravessar o planalto de Hardangervidda onde faremos uma parada para fotos. Continuação para Oslo e na chegada visita panorâmica à capital da Noruega. Conheceremos o Parque Vigeland com suas famosas esculturas que representam o ciclo de vida do ser humano e o grande monólito com seus 212 corpos entrelaçados. Passaremos pela Ópera, Prefeitura, porto, Palácio Real, Parlamento e Fortaleza de Akershus. Acomodação em Oslo.
18º Dia - Oslo / Cruzeiro DFDS / Copenhague
Café da manhã e manhã livre até a partida para o porto, ou excursão opcional (não incluída) para os Museus Marítimos situados em Bygdoy. Visitaremos o Museu Viking e depois o Museu Fram. Retorno para Oslo e tempo livre. Às 14:30h, saída para o porto para embarque no cruzeiro DFDS para navegar pelo Mar do Norte até Copenhague. Acomodação em cabines exterinas com janela.
19º Dia - Copenhague
Café da manhã e chegada a Copenhague às 09:45h. Desembarque e visita panorâmica à cidade, percorrendo seus principais monumentos e lugares históricos como a Praça da Prefeitura, Palácio de Christiansborg (atual sede do Parlamento), Fonte da Deusa Gefion, porto de Nyhavn com suas pitorescas e coloridas casas do século XVII e claro o emblema da cidade, a famosa Pequena Sereia. Opcionalmente, pode visitar-se o majestoso Castelo Real de Frederiksborg, no norte da Zelândia..
20º Dia - Copenhague
Café da manhã e dia livre. Hospedajem em Copenhague.
21º Dia - Copenhague
Café da manhã e traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções