Set Travel

Nacional

ARACAJU 05 DIAS - 04 NOITES - INCLUI FERIADOS

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com períodos de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Belém - PA - 2.079 Km
Belo Horizonte - MG - 1.578 Km
Brasília - DF - 1.737 Km
Curitiba - PR - 2.595 Km
Florianópolis - SC - 2.892 Km
Fortaleza - CE - 1.183 Km
Goiânia - GO - 1.849 Km
Maceió - AL - 294 Km
Manaus - AM - 5.130 Km
Natal - RN - 788 Km
Porto Alegre - RS - 3.296 Km
Porto Seguro - BA - 936 Km
Recife - PE - 501 Km
Rio de Janeiro - RJ - 1.855 Km
Salvador - BA - 356 Km
São Luís - MA - 1.578 Km
São Paulo - SP - 2.188 Km
Vitória - ES - 1.408 Km


Pontos turísticos da região
Centro Histórico de Aracaju - Construção do início do século XX, o Centro Histórico carrega consigo um trecho da história de Aracaju. Bom local para experimentar a culinária regional e o artesanato.

Ponte do Imperador - Fundada em 1860 para embarque e desembarque de passageiros e mercadorias, a Ponte do Imperador hoje é morada do Museu de Rua.

Passarela do Caranguejo - Muitos bares, drinks e petiscos deliciosos comportam calorosamente as noites mais agitadas de Aracaju. Um lugar perfeito para encerrar um dia de passeios.

Parque da Cidade - Opção excelente para famílias. Possui pista para caminhada e ciclismo, zoológico, lanchonete, restaurante e um teleférico que percorre o parque inteiro.

Oceanário - Um dos pontos turísticos mais visitados de Aracaju. O Oceanário revela em um grande número de aquários a diversidade marinha que habita o litoral brasileiro, buscando também passar às pessoas a idéia de consciência ambiental.

Orla da Praia do Atalaia - Se o Oceanário é um dos pontos turísticos mais visitados em Aracaju, a Orla da Praia do Atalaia é o maior ponto turístico da cidade com diversas opções para cidadãos e turistas. O enorme projeto inclui em suas dependências quatro campos de futebol, quadras poliesportivas, ciclovia, a maior pista de skate pública do País, parede de escalada, área para piqueniques, lagos para canoagem, pedalinhos e muito mais. Uma viável alternativa para conhecer não apenas um local de Aracaju, mas também a rotina de seus moradores.

Praia dos Artistas - Quiosques e alguns bares compõem essa refrescante praia de ondas calmas à beira do Rio Sergipe.

Praia de Aruana - 20 quilômetros de extensão formam essa praia que oferece um conjunto de bares e opções de lazer aos seus visitantes.

Praia de Atalaia - A praia mais famosa de Aracaju possui uma quantidade grande de bares para que seus visitantes relaxem e aproveitem deliciosas tardes de sol acompanhados de petiscos e drinks.

Praia do Mosqueiro - Praia calma onde o mar se encontra com a foz do Rio Vaza Barris. Ideal para descansar e apreciar um belíssimo pôr-do-sol.


Comida típica
A culinária sergipana não difere muito de outras regiões do nordeste brasileiro. O leite é utilizado bastante para produzir queijos, requeijões e doces de leite, bastante apreciado e consumido por turistas, além da tradicional carne-de-sol e os saborosos frutos do mar.

Não deixe de experimentar
Ao visitar Aracaju, não deixe de experimentar a feijoada sergipana (cozida com legumes). Outros pratos regionais, como o sarapatel, a buchada e a galinha cabidela são recomendáveis. Além disso, há também os diferentes tipos de se preparar um caranguejo que Aracaju serve em quase todos os bares à beira-mar e restaurantes.

Praças de alimentação
Embora Aracaju possua muitos restaurantes e bares especializados nos mais diversos tipos de culinária, a orla da praia do Atalaia oferece, além da exuberante paisagem de seu litoral, muitas opções de bares e restaurantes.


Shopping / Feiras
As praças Tobias Barreto e Olímpio Campos são famosas por suas feiras de artesanato, onde o viajante pode encontrar muitas lembranças de Aracaju, como o lindo artesanato feito pela população local.


Folclore e Cultura
A maior contribuição cultural do povo de Aracaju é, possivelmente, o artesanato. Feito por pessoas dedicadas e apaixonadas pelo trabalho manual, a capital sergipana se destaca por três trabalhos, principalmente: a renda irlandesa, de tamanha beleza que já ganhou projeção nacional no mundo da moda, a prática da cerâmica, muito popular em outras cidades do Estado e também o artesanato com palha, que também possui grande concentração de produção em outros municípios de Sergipe e acabam desembocando em Aracaju.

História
Na metade do século XIX, o Vale da Cotinguiba era o maior produtor de açúcar da província sergipana. A necessidade por um porto que suprisse com facilidade a demanda de exportação fez com que o Presidente Inácio Barbosa substituísse São Cristóvão, até então a capital de Sergipe, para Aracaju.
Com saída para o mar, porém em uma área dominada por pântanos, Aracaju foi moldada por um grupo de engenheiros chefiado por Sebastião Basílio Pirro, o que a transformou em uma das primeiras cidades planejadas do Brasil. O projeto tomou como ponto de partida o centro político da cidade à época (atual Praça Fausto Cardoso) e cresceu com as ruas alinhadas geometricamente como um tabuleiro de xadrez.
Hoje, com quase 500.000 habitantes, Aracaju mostra-se sólida e bela como poucas cidades. Com uma orla que se estende por 30 quilômetros e construções preservadas que datam desde o período de sua fundação, em 1855, a capital sergipana é um excelente local para descansar e encontrar a diversidade cultural tradicional da região nordeste do País.

Quando ir e não ir
Aracaju é mais famosa por seus passeios exóticos e relaxantes do que pela beleza de suas praias. Por isso, a capital do Sergipe está de portas abertas o ano inteiro para seus visitantes. No entanto, para aqueles que preferem evitar viajar em período de chuvas, Aracaju tem sua temporada chuvosa entre os meses de abril e julho.


Roteiro

1º Dia - Cidade de origem / Aracajú
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Aracajú. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia - Aracajú
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade.
3º e 5º Dia - Aracajú
Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
6º Dia - Aracajú / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado do hotel ao aeroporto, para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções