Set Travel

Nacional

PORTO DE GALINHAS 04 DIAS - 03 NOITES - INCLUI FERIADOS

Passeio aos Parrachos de Porto de Galinhas
¤ Parte aérea de ida e volta (via Recife);
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 03 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com períodos de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Belo Horizonte - MG - 2.134 Km
Brasília - DF - 2.197 Km
Curitiba - PR - 3.104 Km
Florianópolis - SC - 3.425 Km
Fortaleza - CE - 799 Km
Porto Alegre - RS - 3.814 Km
Recife - PE - 65 Km
Rio de Janeiro - RJ - 2.397 Km
Salvador - BA - 870 Km
São Paulo - SP - 2.786 Km


Pontos turísticos da região
Praia de Camboa - Linda praia que dispõe de piscinas naturais quando a maré está baixa. Não é tão movimentada, tornando-se ideal para quem está à procura de descanso.

Praia de Muro Alto - Uma das mais famosas de Porto de Galinhas. Resorts se concentram nessa área, que oferece grande variedade de atrações, como passeios de buggy e uma extensão de 2,5 quilômetros de piscinas naturais.

Praia do Cupe - Praia localizada no litoral norte do balneário, sendo uma das preferidas entre os surfistas.

Praia Porto de Galinhas - Praia de grande movimentação que oferece infra-estrutura de lazer e hospedagem.

Praia de Macaraípe - Outra praia de grande movimentação. É nela que ocorrem grandes campeonatos de surfe, atraindo inclusive esportistas do quadro internacional.

Pontal de Maracaípe - Local em que as águas do rio Macaraípe se encontram com o Atlântico. O lugar recebe grande procura de turistas devido ao atrativo natural, com trilhas para caminhadas, passeios de jangada e também pelo Projeto Hippocampus, onde é possível conhecer o habitat do cavalo-marinho.

Praia de Pontal de Serrambi - Praia ideal para práticas esportivas aquáticas. A procura por mergulhadores é grande, devido ao grande número de naufrágios que ali ocorreram, assim como por surfistas, que se aproveitam das grandes ondas que a área de corais cria.


Comida típica
Não muito diferente de outras regiões do Nordeste, a culinária do Porto de Galinhas é referencial em frutos do mar. Barracas de praia, quiosques, hotéis e restaurantes servem em largas porções agulhas fritas, camarões nas mais variadas formas de se preparar, ostras e caranguejos.

Não deixe de experimentar
Frutos do mar são o ponto de partida da gastronomia em Porto de Galinhas. E entre outros pratos que já fazem parte das receitas tradicionais da região, os peixes na telha estão cada vez mais comuns nos restaurantes.

Praças de alimentação
A Vila de Todos os Santos é um bom local para se encontrar bons restaurantes, sejam eles especializados na culinária regional ou internacional.


Shopping / Feiras
O artesanato local é sempre uma boa lembrança que os turistas podem trazer de sua estada em Porto das Galinhas. São lindas peças produzidas em couro, corda, cerâmica, madeira e palha.


História
O Porto de Galinhas é um dos paraísos tropicais do Brasil e se encontra no município de Ipojuca, Estado de Pernambuco, cuja história se inicia no final do século XVI, quando os colonos exploravam as terras do País em busca de Pau-Brasil e expulsaram as tribos indígenas que lá habitavam.
A orla do Porto de Galinhas recebeu esse nome em 1850, aproximadamente. Na época, o tráfico de escravos era proibido por lei, e as embarcações que vinham com novos africanos para negociação os traziam debaixo de gaiolas com galinhas d'angola. A chegada dos navios negreiros era anunciada pela senha de que havia galinha nova no porto, e assim o local ficou conhecido posteriormente.
Hoje, distante dos ecos da colonização européia, a praia é um dos maiores canais turísticos nacionaL. Os arrecifes que formam as piscinas naturais em maré baixa e já causaram diversos naufrágios ao longo dos séculos são um dos maiores atrativos da região.

Quando ir e não ir
Embora seja recomendável que se visite o Porto de Galinhas em qualquer época do ano, pede-se que se preste atenção em alguns detalhes, como checar a tabela de marés do local. Grande parte das atrações da região depende da maré baixa, como passeios de buggy, as piscinas naturais e as jangadas, e alguns períodos de maré alta podem coincidir com o horário turístico (manhã e tarde).
Outro ponto é a temporada de chuvas, que atinge Porto de Galinhas entre os meses de abril e julho. De resto, sol forte, mar azul e muita alegria e descontração.


Roteiro

1º Dia - Cidade de origem / Recife / Porto de Galinhas
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Recife. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º ao 3º Dia - Porto de Galinhas
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
4º Dia - Porto de Galinhas / Recife / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado do hotel até o aeroporto de Recife, chegada e embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções