Set Travel

Nacional

PORTO SEGURO 05 DIAS - 04 NOITES - INCLUI CARNAVAL E FERIADOS

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade. ( * )
( * ) Exceto para os hotéis localizados em Santa Cruz Cabrália
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com períodos de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Aracajú - SE - 936 Km
Belém - PA - 2.639 Km
Belo Horizonte - MG - 952 Km
Brasília - DF - 1.669 Km
Curitiba - PR - 1.899 Km
Florianópolis - SC - 2.196 Km
Fortaleza - CE - 1.925 Km
Goiânia - GO - 1.859 Km
Maceió - AL - 1.212 Km
Manaus - AM - 4.907 Km
Porto Alegre - RS - 2.600 Km
Recife - PE - 1.419 Km
Rio de Janeiro - RJ - 1.120 Km
Salvador - BA - 707 Km
São Luiz - MA - 2.135 Km
São Paulo - SP - 1.481 Km
Vitória - ES - 613 Km


Pontos turísticos da região
Marco do Descobrimento - Não se sabe exatamente quando o Marco do Descobrimento chegou ao Brasil, mas há indícios de que seja ainda da primeira metade do século XVI. O Marco é feito em pedra de cantaria e simboliza o poder da coroa portuguesa.

Capela do Colégio do Salvador - A capela fazia parte de um colégio de jesuítas no século XVII, que foi demolido em 1917. Hoje só se vê os traços arquitetônicos coloniais portugueses na construção simples da capela.

Fortim - Terceiro forte a ser construído em Porto Seguro durante o período colonial português. Localizado à meia encosta da Cidade Alta.

Passarela do Álcool - Um dos pontos mais visitados por turistas e cartão postal de Porto Seguro. Com vista para o cais, a passarela é formada por antigas casas e armazéns de pescadores em diversos bares, restaurantes e lojas. À noite começam a surgir barracas para vender o artesanato local e em temporadas acontecem também grandes eventos musicais.

Museu do Descobrimento - Localizado próximo ao Marco do Descobrimento, o Museu de Porto Seguro é uma viagem ao passado e à história do Brasil. Munido de diversos artifícios para recriar os primeiros passos da colonização portuguesa, como reproduções gráficas e réplicas de objetos, o museu é uma grande alternativa para explorar o passado no local onde os fatos realmente se desenrolaram.

Cidade Histórica - Uma belíssima paisagem com um conjunto de construções dos séculos XVI e XVII. Vale muito a pena conhecer esse lado de Porto Seguro.

Monte Pascoal - Foi neste pedaço de terra que os livros de história imortalizaram a célebre frase: "Terra à vista!". Hoje, o Monte Pascoal abriga uma reserva indígena, animais ameaçados de extinção e um dos últimos trechos originais da Mata Atlântica do Nordeste. Está localizado a cerca de 156 quilômetros da sede do município.

Porto Night - Festa formada pelas grandes barracas de praia. Música alta, muita gente, decoração tropical e mesas de frutas. Agrada bastante ao público jovem que procura o frenético clima de festa de Porto Seguro.

Taperapuã - Uma das praias mais movimentadas de Porto Seguro. Vizinha de muitos hotéis e grandes barracas de praia.

Mundaí - Praia mais tranqüila, com a familiar areia branca da cidade e ondas calmas. Possui algumas barracas com excelentes aperitivos.

Cruzeiro - Praia localizada no Centro da cidade com pouco mais de um quilômetro de extensão.

Ponta Grande - Mais afastada da cidade (9,5 quilômetros), essa praia possui ondas fortes e é boa para a prática do surfe.

Mutá - Situada a 10 quilômetros da cidade. Praia excelente para descansar. Uma empresa faz passeios de ultraleve o dia inteiro.

Coroa Vermelha - Bonita e aconchegante praia (a 14 quilômetros do centro) com uma estreita faixa de areia branca e fina. Afastada das festas e música alta de Porto Seguro, essa praia é excelente para sentar e desfrutar da beleza natural do Nordeste brasileiro.


Comida típica
A culinária baiana é famosa por seus temperos "quentes" (se diz quente a comida apimentada) e receitas originais. Eis que os pratos originais vinham dos indígenas (povo local até a chegada dos portugueses) e foram adaptados com temperos trazidos dos europeus e africanos. A soma de tantas culturas resultou nos deliciosos acarajés, moquecas, vatapás e feijoadas espalhadas por toda a Bahia.

Não deixe de experimentar
Pratos típicos são tão importantes de se experimentar quanto os pontos turísticos devem ser visitados. Por isso, vatapá, moqueca, acarajé, feijoada, sarapatel e caruru são boas pedidas para quem quer conhecer as comentadas e apimentadas receitas baianas.

Praças de alimentação
A Passarela do Álcool possui uma extensa variedade de estabelecimentos com as mais diversas especialidades. Lá os visitantes podem encontrar peixes, massas, pizzas ou mesmo os pratos típicos da região.


Shopping / Feiras
Na feira hippie, localizada no fim da Passarela do Álcool, é possível encontrar uma série de lembranças artesanais características da "Costa do Descobrimento", como peças em cerâmica, madeira, palha e até couro.


Folclore e Cultura
Porto Seguro guarda em uma enorme parte de sua essência arquitetônica os laços com Portugal. São prédios conservados e restaurados dos séculos XVI e XVII que transformariam a cidade em simplesmente um marco histórico, não fosse a cultura baiana.
Oriundos da mesma miscigenação entre negros, brancos e índios que tantos outros povos no Brasil também se desenvolveram, o povo baiano adquiriu vida e personalidade própria. Seja a costumeira alegria ou a tradicional culinária, quem à primeira vista se depara com cultura tão ímpar custa em acreditar que existe traços portugueses ali.

História
Meio milênio se passou desde que a maior frota marítima se despediu das conhecidas águas lusitanas e aportou em terras até então inexploradas. O resultado desta expedição de 1500 homens sob o comando de Pedro Álvares Cabral foi o que as páginas da história descreveram posteriormente como o nascimento e desenvolvimento do Brasil.
A importância em citar o primeiro contato dos portugueses com o solo brasileiro deve-se ao fato de que as doze embarcações que cruzaram o oceano Atlântico desembocaram no litoral baiano, mais especificamente em uma área onde hoje a conhecemos como Porto Seguro.
A cidade é de suma importância para a história do País, sendo inclusive reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 2000. É lá que se encontram inúmeras heranças da colonização portuguesa, como o Marco do Descobrimento, uma peça trazida de Portugal entre os anos de 1503 e 1526 para demarcar seu território aos outros países colonizadores, e tantas outras peças e construções que se localizam em massa na Cidade Alta, um sítio histórico da cidade.
Hoje, com pouco menos de 150.000 habitantes, Porto Seguro se destaca como uma das cidades brasileiras mais requisitadas por turistas do mundo inteiro. Com quase 90 quilômetros de um límpido e belo litoral, vizinha de municípios igualmente belos, como Trancoso e Arraial d'Ajuda, um povo simpático e festivo o ano inteiro e uma culinária única e deliciosa não é difícil de se imaginar o porquê da preferência pelos turistas.

Quando ir e não ir
A "Costa do Descobrimento" acolhe incontáveis turistas durante o ano inteiro, mas a alta temporada da cidade acontece no carnaval e entre os meses de julho e outubro, quando estudantes de diversos estados vão para desfrutar da "semana do saco cheio". Para os que não se identificam com aglomerados de pessoas e muita música alta, é bom evitar Porto Seguro durante esses períodos.


Calendário de festas e eventos
Janeiro
- Festa dos Reis;
- São Sebastião.

Fevereiro
- Carnaval.

Abril
- Dia do Descobrimento do Brasil;
- Volta BR do Descobrimento.

Maio
- Triathlon de Porto Seguro.

Junho
- Festa Junina;
- Festa de São Pedro;
- Festa Nossa Senhora da Ajuda;
- Aniversário da Cidade.

Setembro
- Festa de Nossa Senhora da Pena.

Dezembro
- Festa de São Benedito;
- Reveillon.

Roteiro

1º Dia - Cidade de origem / Porto Seguro
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Porto Seguro. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia - Porto Seguro
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade de Porto Seguro.
3º ao 4º Dia - Porto Seguro
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
5º Dia - Porto Seguro / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado do hotel ao aeroporto, para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções