Set Travel

Nacional

MACEIÓ 05 DIAS - 04 NOITES - INCLUI CARNAVAL E FERIADOS

Praia de Pajuçara
¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade e Litoral Sul (Praia do Francês ).
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com períodos de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Aracajú - SE - 294 Km
Belém - PA - 2.173 Km
Belo Horizonte - MG - 1.854 Km
Brasília - DF - 2.013 Km
Curitiba - PR - 2.871 Km
Florianópolis - SC - 3.168 Km
Fortaleza - CE - 1.075 Km
Goiânia - GO - 2.125 Km
Manaus - AM - 5.406 Km
Natal - RN - 572 Km
Porto Alegre - RS - 3.572 Km
Porto Seguro - BA - 1.212 Km
Recife - PE - 285 Km
Rio de Janeiro - RJ - 2.131 Km
Salvador - 632 Km
São Luís - 1.672 Km
São Paulo - 2.453 Km
Vitória - 1.684 Km


Pontos turísticos da região
Praia de Ponta Verde - Famosa praia de Maceió. Possui ondas calmas e é acompanhada por toda sua orla de hotéis, restaurantes e bares. Bom lugar para quem prefere o agito da cidade.

Praia de Jatiúca - Centro de competições esportivas aos finais de semana, essa praia é caracterizada também pela beleza de suas águas de cores vivas e translúcidas. Paisagem indispensável.

Praia da Avenida - Praia localizada no centro da cidade. Aqui há uma concentração grande de restaurantes e bares, e local ideal para se apreciar o pôr-do-sol alagoano.

Jacarecica - Cenário tradicional de Maceió. Casas de palha dos pescadores se misturam ao branco fino das areias, causando, no mínimo, admiração para quem passa.

Cruz das almas - Localizada a seis quilômetros do centro da cidade, esta praia é embelezada por longos coqueirais e perfeita para relaxar. Aos finais de semana o movimento aumenta.

Pajuçara - Cercada por uma horda de restaurante, bares, hotéis e tantos outros tipos de comércio, a Praia de Pajuçara é a mais famosa de Maceió. Tal reconhecimento se deve, em grande parte, pela piscina natural formada por um anel de corais a dois quilômetros da costa. Jangadas fazem o trajeto para a piscina diariamente.

Lagoa Mundaú ou do Norte - Possui 20 quilômetros de extensão e abriga uma dezena de ilhas abertas ao público.

Palácio Floriano Peixoto - O palácio, que começou a ser construído em 1893, passou por muitas reformas e atrasos até ser concluído, em 1902. Vale a pena dar uma conferida.

Catedral Metropolitana - Nossa Senhora dos Prazeres - Arquitetura e imagens do século XIX. Recentemente reformada, a parede externa do edifício perdeu seu retrato original de mármore.

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos - Linda igreja com sua arquitetura conservada dos séculos XIX. As paredes externas são compostas de azulejos.


Comida típica
Frutos do mar são os grandes atrativos gastronômicos de Maceió. Receitas como carapeba, cavala frita, sururu em suas variáveis formas de se preparar e os já conhecidos camarões fazem o gosto de visitantes e da população local..

Não deixe de experimentar
Sururu, fritada de siri e peixada ao molho de camarão. Além dos aperitivos preparados com peixes, moluscos e relativos marinhos, que também são recomendáveis.

Praças de alimentação
Por ser um grande centro turístico, Maceió está recheada de restaurantes das mais variadas nacionalidades e especialidades, e em Jatiúca é possível encontrar a maior parte dessa diversidade. Para petiscar, não há nada melhor que procurar pelas barracas à beira-mar o aperitivo que mais faz salivar a boca de cada um.


Shopping / Feiras
Artesanato que inspira admiração de quem vê pela primeira vez. São peças que tomam forma e propriedade diferentes, sendo feitas com madeira, palha, fibra de coqueiro e outros materiais. O visitante se depara com blusas, bolsas, rendas e bordados de tamanha criatividade e bom gosto que é difícil sair das feiras de artesanato sem uma sacola nas mãos.
É interessante conhecer a Feira de Artesanato da Pajuçara e o Mercado do Artesanato, localizados no bairro da Levada, próximo ao centro da cidade.


Folclore e Cultura
Muitas das festas realizadas em Maceió carregam em suas essências as manifestações folclóricas e as festas religiosas. Dentre as danças mais conhecidas da cidade estão o Reisado, Guerreiro, Quilombo, Caboclinho, entre outros. Há também as tradicionais vaquejadas e cavalhadas, competições que costumam atrair um bom número de turistas.

História
Em 1815, quando foi fundada como uma pequena vila, Maceió (Maçayo, do tupi) era pura e simplesmente um engenho de açúcar. O desenvolvimento meteórico que elevou o povoado à categoria de cidade ocorreu em um ano graças ao porto de Jaraguá, que passou a ser ponto de exportação de diversos produtos, como o açúcar, tabaco e outras especiarias nacionais. A cidade passou a receber a devida importância com o comércio marítimo crescendo, e se tornou capital do Estado de Alagoas em 1839.
Atualmente, Maceió se destaca como um dos maiores produtores de açúcar do País. E não apenas isso: a cidade está rodeada por belíssimos acidentes naturais, como as piscinas naturais de Pajuçara. Ou seja, o turismo é uma das maiores alavancas econômicas do município e do Estado e conquista cada turista por uma faceta diferente e única.

Quando ir e não ir
As festas juninas da cidade são, como em tantas outras cidades nordestinas, um dos grandes atrativos (além do carnaval). Porém, o período chuvoso de Maceió compreende os meses entre abril e julho, mas isso não impede, e nunca impediu, que os cidadãos da capital alagoana desanimassem e fizessem festas medianas. São sempre grandes e animados eventos. O clima no resto do ano atinge uma média de 25ºC, sendo recomendado qualquer época do ano para se visitar.


Roteiro

1º Dia - Cidade de origem / Maceió
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Maceió. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia - Maceió
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade e Passeio Litoral Sul (Praia do Francês e Barra de São Miguel).
3º e 4º Dia: Maceió
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
5º Dia: Maceió / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções