Set Travel

Nacional

TRANCOSO 08 DIAS - 07 NOITES

Praia de Taípe
¤ Parte aérea de ida e volta (via Porto Seguro);
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Belo Horizonte - MG - 952 Km
Brasília - DF - 1.669 Km
Curitiba - PR - 1.899 Km
Florianópolis - SC - 2.196 Km
Goiânia - GO - 1.925 Km
Porto Alegre - RS - 2.600 Km
Recife - PE - 1.419 Km
Rio de Janeiro - RJ - 1.120 Km
Salvador - BA - 730 Km
São Paulo - SP - 1.481 Km
Vitória - ES - 602 Km


Pontos turísticos da região
Igreja São João Batista - Construída em 1583 pelos jesuítas, essa Igreja não dispõe das profundas arquiteturas barrocas, ou adornos folheados em ouro, mas é famosa por vencer o tempo e manter suas características originais.

Praia dos Nativos - Uma das mais movimentadas na alta temporada, por ser próxima ao centro da vila. Possui infra-estrutura para atender ao público com barracas. O mar possui ondas calmas.

Praia dos Coqueiros - Essa é a praia mais movimentada de Trancoso. A balsa deixa as pessoas que vêm de Porto Seguro e é um ambiente agradável para passar o dia.

Praia do Rio da Barra - Mais afastada da vila, essa praia é calma e ainda possui barracas para que os visitantes petisquem.

Praia do Rio Verde - Popular praia com restaurantes e bares na sua orla. A Lagoa do Rio Verde fica a poucos metros da praia e é aberta para banho também.


Comida típica
Vizinha de Porto Seguro, Trancoso abriga com muito sabor os pratos da culinária baiana, como acarajés, moquecas, vatapás e feijoadas.

Não deixe de experimentar
O sempre famoso acarajé baiano também pegou a balsa para Trancoso e se instalou nas barracas e restaurantes da vila. Vale a pena experimentar, ou comer mais uma vez, as moquecas da região, que são caprichadas.

Praças de alimentação
O Quadrado, a praça mais famosa de Trancoso, é o ponto principal de encontro do distrito. Nos arredores da praça é possível encontrar uma grande variedade de restaurantes que agradam os mais distintos paladares.


Shopping / Feiras
Estando em Trancoso, é bom que o gosto por produtos artesanais seja forte, porque é o que mais se vê por lá. A herança hippie continua, assim como as mais variadas peças feitas com objetos encontrados na natureza. O Quadrado é o melhor lugar para encontrar barraquinhas.


História
Trancoso foi fundada em 1586 como uma aldeia para jesuítas e só foi elevada à categoria de vila em 1759. A partir desse período, os cidadãos de Trancoso, cujo nome era São João Batista dos Índios, passou a ser uma simples vila de pescadores cercada por uma beleza descomunal.
Os hippies viram nessa beleza um excelente lugar para fugir da Ditadura Militar, mas não ousaram mudar a arquitetura local e implantar novas idéias ao local. Eles conviveram pacificamente com o ambiente ao redor, preservando e tornando-o ainda mais charmoso. Desde então, Trancoso passou a acomodar um grande número de curiosos em ver a praça, que chamam de "Quadrado", a Igreja de São João Batista e toda a beleza desse vizinho de Porto Seguro e Arraial D'Ajuda.

Quando ir e não ir
Trancoso acolhe bem seus visitantes o ano inteiro, seja por causa de suas chuvas bem distribuídas ao longo do ano, seja pelo seu carisma natural. Os meses entre dezembro e janeiro são os que mais atraem pessoas, mas outros viajantes preferem o distrito quando a temporada é considerada "baixa", pois podem descansar e conhecer melhor as curvas de Trancoso.


Roteiro

1º Dia: São Paulo/Porto Seguro/Trancoso:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Porto Seguro. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel em Trancoso. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º ao 7º Dia: Porto Seguro:
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
8º Dia: Trancoso/Porto Seguro/São Paulo:
Café da manhã no hotel. Em horário programado, embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções