Set Travel

Nacional

ILHÉUS 08 DIAS - 07 NOITES

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Belo Horizonte - MG - 1.127 Km
Brasília - DF - 1.378 Km
Curitiba -PR - 2.147 Km
Florianópolis - SC - 2.478 Km
Goiânia - GO - 2.158 Km
Porto Alegre - RS - 2.862 km
Recife - PE - 1.328 Km
Rio de Janeiro - RJ - 1.166 Km
Salvador - BA - 462 Km
São Paulo - SP - 1.882 Km
Vitória - ES - 777 Km


Pontos turísticos da região
Antigo Porto - Hoje abriga uma feira de artesanato e outros tipos de comércio.

Teatro Municipal - Fundado em 1932, o Teatro Municipal foi reinaugurado em 1986 e possui excelente infra-estrutura.

Casa de Cultura Jorge Amado - Construída pelo pai do escritor, a casa já foi utilizada como Faculdade de Direito e hoje funciona como museu.

Bataclã - Construção de importância histórica para a cidade. Onde antes funcionava um cassino e casa de shows serve agora como palco de ruínas. Há um projeto em andamento para revitalizar o local.

Marco de Fundação - Colocado em comemoração aos 450 anos de fundação de Ilhéus, o Marco está localizado no mirante que fica no Oiteiro de São Sebastião.

Praça do Cacau - Acolhe mais de 100 tipos diferentes de cacaueiros, sendo uma praça de porte único no Brasil.

Catedral São Sebastião - Inaugurada em 1967, a catedral oferece um espetáculo aos visitantes e cidadãos, quando em janeiro ocorre a lavagem da catedral. Muita cultura baiana desfila pelas ruas para lavar as escadarias do templo.

Cristo Redentor - O Cristo de Ilhéus possui quase oito metros de altura e está localizado na Av. 2 de Julho.

Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus - Sua inauguração data de 1556 e já passou por diversas restaurações, mantendo sempre seu caráter inicial.

Praia da Avenida - Praia bem movimentada e localizada próxima a pontos turísticos importantes de Ilhéus.

Praia do Cristo - Ondas calmas popularizaram a Praia do Cristo como um local ideal para as crianças se divertirem nas tardes de sol ilheense.

Praia do Canabrava - A praia em si é calma, mas os dois resorts que acrescentam um charme moderno à bela natureza de Ilhéus é o maior atrativo da região.

Lagoa Encantada - Próxima às fazendas de cacau e muita natureza, a Lagoa Encantada possui 15 km² de extensão e cativa cada vez mais os visitantes não apenas por sua beleza cristalina, como também pela porção de cachoeiras que embelezam ainda mais o local.


Comida típica
Ilhéus traz consigo, além da enorme variedade de produtos feitos com o cacau, o melhor da culinária baiana, que se mistura nesses grande caldeirão nordestino, formado, em sua essência, pelas tradições gastronômicas de Portugal, da África e dos índios que aqui habitavam.

Não deixe de experimentar
Produzido nas imediações da Costa do Cacau, o chocolate de Ilhéus é indispensável para se experimentar. Além disso, muitas fazendas abrem suas portas para visitação, assim pode-se conhecer não apenas o saboroso gosto dos chocolates ilheenses, como também ter uma mostra de como eles são feitos.

Praças de alimentação
Em Olivença, ou no centro da cidade, as opções são variadas e saborosas.


Shopping / Feiras
O cacau rege o tema para o forte movimento artesanal em Ilhéus. Muitas das peças remetem à época dourada da cultura cacaueira com esculturas, peças de roupa em crochê, tapeçaria ou mesmo alimentos feitos à base do fruto.


História
Ilhéus é conhecida como a capital do cacau. A definição surgiu há pouco tempo, por isso para entender o que gerou esse nome é necessário que se puxe a cauda da história até o ano de 1534, quando a cidade foi fundada. Até então, Ilhéus ostentava a condição de vila e se baseava na produção de cana-de-açúcar sob o comando de um donatário, durante a época das capitanias hereditárias, em 1754.
E foi um pouco depois desse período que o cacau veio da região amazônica. O solo ilheense mostrou-se ideal para cultivar a planta, mas sua produção em massa ficou para o século seguinte, pois a cana ainda era o maior bem exploratório pelos colonos da região.
Nas primeiras décadas do século XIX, alemães chegaram às terras de Ilhéus e iniciaram um processo maciço de plantação de cacau. A idéia foi adotada por outros estrangeiros e a vila conquistou mais importância e habitantes. Em 1881 foi elevada à categoria de cidade e no início do século XX o governo brasileiro já cedia terras a quem tivesse interesse e dinheiro para plantar cacau. Foi o apogeu de Ilhéus, que passou a acomodar belas construções e movimento de cidade grande.
Uma praga, conhecida como vassoura-de-bruxa, atacou as plantações e quase dizimou a maior fonte de renda da cidade, em meados da década de 80. no entanto, a cidade encontrou no turismo e nos lindos cenários descritos por Jorge Amado uma nova forma de mover sua economia.

Quando ir e não ir
Ilhéus carrega um convite o ano inteiro, pela sua temperatura agradável que se estende por quase todos os dias do ano. Mas para quem está mais interessado em dias de sol intermináveis, a opção é visitar a cidade entre os meses de julho e abril, pois no inverno as pancadas de chuva são freqüentes, e podem atrapalhar os roteiros que exigem o calor do sol e nuvens brancas.


Calendário de festas e eventos
Janeiro
- Festa de São Sebastião.

Fevereiro
- Carnaval.

Junho
- Festas juninas.

Julho
- Festival do Camarão.

Dezembro
- Reveillon.

Roteiro

1º Dia: São Paulo/Ilhéus:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Ilhéus. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia: Ilhéus:
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade.
3º ao 7º Dia: Ilhéus:
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
8º Dia: Ilhéus/São Paulo:
Café da manhã no hotel. Em horário programado, embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções