Set Travel

Nacional

JOÃO PESSOA VIA RECIFE / 08 DIAS - 07 NOITES

¤ Parte aérea de ida e volta (via Recife);
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Aracajú - SE - 611 Km
Belém - PA - 2.161 Km
Belo Horizonte - MG - 2.171 Km
Brasília - DF - 2.245 Km
Curitiba - PR - 3.188 Km
Florianópolis - SC - 3.485 Km
Fortaleza - CE - 688 Km
Goiânia - GO - 2.442 Km
Maceió - AL - 395 Km
Manaus - AM - 5.808 Km
Natal - RN - 185 Km
Porto Alegre - RS - 3.889 Km
Recife - PE - 120 Km
Rio de Janeiro - RJ - 2.448 Km
Salvador - BA - 949 Km
São Luís - MA - 1.660 Km
São Paulo - SP - 2.770 Km
Vitória - ES - 2.001 Km


Pontos turísticos da região
Farol do Cabo Branco - Farol utilizado para guiar as navegações. Oferece boa vista da cidade.

Ponta do Seixas - É o ponto mais oriental da América do Sul e oferece linda vista do Atlântico.

Parque Solon de Lucena - A cidade de João Pessoa já possui uma área verde invejável em suas ruas, mas o Parque Solon de Lucena, localizado bem no centro comercial do município, dispõe de uma variedade imensa de árvores e flores bem cuidadas.

Praia do Bessa - Ondas fracas e movimento moderado fazem dessa praia um excelente local para descansar.

Praia Manaíra - Praia calma com infra-estrutura para acomodar as pessoas e servi-las com diversas porções das delícias da Paraíba.

Praia Tambaú - Calçadão, quiosques e feiras de artesanato. A orla da Praia Tambaú é sempre movimentada e ideal para passar uma tarde ao sol paraibano.

Praia Cabo Branco - Muito boa para caminhadas pelo calçadão. A praia é de ondas calmas e areia branca.

Praia de Tambaba - Praia famosa por sua beleza natural e pode-se dividir em duas partes: a primeira parte é composta por piscinas naturais e pouca movimentação, a segunda, após uma trilha rápida e fiscalização, só permite a entrada de nudistas.


Comida típica
Os frutos do mar são abundantes no Nordeste do Brasil, e em João Pessoa não é exceção. As barracas à beira-mar dispõem dos mais saborosos petiscos, como camarão cru ao vinagrete ou mesmo caranguejo. Além disso, despontam da culinária pessoense os tradicionais pratos nordestinos, como buchada e carne de sol.

Não deixe de experimentar
Experimentar um camarão ao molho de coco ou um ensopado de caranguejo são indispensáveis para quem procura ir a fundo nos costumes gastronômicos locais. E por mais que as tradicionais pamonhas e tapiocas atualmente sejam vendidas em qualquer cidade, petiscar uma preparada no local de sua origem é muito melhor.

Praças de alimentação
As orlas das praias de Manaíra e Tambaú concentram excelentes restaurantes especializados na culinária local e barracas à beira-mar com excelentes petiscos.


Shopping / Feiras
O Mercado de Artesanato Paraibano reúne o que mais atrai os turistas na hora de acumular lembranças das viagens. São as mais variadas peças produzidas pela população local com materiais da própria terra.


História
Os franceses foram os primeiros europeus a aportarem no ponto mais oriental do continente, quando logo fizeram contato com os índios que já habitavam a região. A exploração do pau-brasil teve início e foi só no ano de 1585 que os portugueses resovleram expulsar a colônia francesa e tomar o território. A partir daí, e contando que a cidade foi fundada no mesmo ano sob o nome de Nossa Senhora das Neves, incontáveis conflitos passaram a tomar lugar. Os portugueses, que haviam enfim expulsado a França do litoral, perderam seu território para os holandeses em 1634, e só reaveram vinte anos depois.
A cidade só foi batizada de João Pessoa em 1930, quando o Presidente do Estado da Paraíba, João Pessoa, foi assassinado. Em homenagem a ele, foi decidido que a cidade passaria a carregar o nome do falecido governante.
E foi na década de 60 do século XX que João Pessoa passou a ganhar destaque econômico para a região. Posto ocupado até então por Campina Grande e seu florescimento comercial e industrial, a capital da Paraíba passou a receber investimentos privados e gonvernamentais, o que resultou no rápido crescimento do município.

Quando ir e não ir
O clima "interiorano" de João Pessoa, quando relacionado às turbulentas e movimentadas cidades nordestinas, é agradável quase o ano inteiro. A época de chuvas se estende entre o outono e inverno, mas a temperatura anual fica na média de 26ºC. Para quem procura folia, os meses de janeiro e fevereiro na cidade correspondem a essas expectativa, quando ocorre o carnaval fora de época, em janeiro, e o tradicional, no mês seguinte.


Calendário de festas e eventos
Janeiro
- MICAROA (Carnaval fora de época).

Fevereiro
- Carnaval.

Junho
- Festas Juninas.

Agosto
- Festa de Nossa Senhora das Neves.

Dezembro
- Reveillon.

Roteiro

1º Dia: São Paulo/Recife/João Pessoa:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a João Pessoa. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia: João Pessoa:
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade.
3º ou 7º Dia: João Pessoa:
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
8º Dia: João Pessoa/Recife/São Paulo:
Café da manhã no hotel. Em horário programado, embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções