Set Travel

Nacional

ITACARÉ 08 DIAS - 07 NOITES

¤ Parte aérea de ida e volta (via Ilhéus);
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Caminhada Praia da Concha.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Belo Horizonte - MG - 1.630 km
Brasília - DF - 1.730 km
Porto Alegre - RS - 3.398 km
Porto Seguro - BA - 380 km
Recife - PE - 1.240 km
Rio de Janeiro - RJ - 1.480 km
Salvador - BA - 530 km
São Paulo - SP - 1.810 km
Vitória - ES - 850 km


Pontos turísticos da região
Praia da Concha - Possui infra-estrutura para receber um bom número de visitantes. Barracas e quiosques servindo drinks, sucos e aperitivos, além de possuir também um estacionamento próximo e águas calmas.

Praia de Tiririca - Praia ideal para a prática do esporte aquático mais popular de Itacaré: o surfe. Ondas fortes, mar azul e areia fina. Lugar muito bonito, que serve como etapa também para o campeonato baiano.

Praia do Resende - Com acesso por uma trilha, a Praia do Resende é praticamente deserta, mas é também detentora de uma belíssima vista, ornamentada por inúmeros coqueiros e piscinas naturais.

Prainha - Praia isolada mais freqüentada por turistas, mas vale a pena conhecer pela vista que a praia oferece.

Havaizinho - Praia também muito procurada por surfistas.

Praia da Ribeira - Última praia com acesso por automóvel pelo Caminho das Pedras. Aos finais de semana o número de visitas aumenta, e é um bom lugar para quem não gosta de praias isoladas.

Trilhas - Itacaré está recheada de opções para quem gosta de esportes radicais ou que estejam mais ligados à natureza. É recomendável que se explore as regiões mais desertas acompanhado de um guia.


Comida típica
A culinária em Itacaré não tenta inovar em relação aos pratos baianos. Pode-se encontrar facilmente moquecas, frutos do mar e outras receitas já familiares no território nordestino.

Não deixe de experimentar
Para quem não conhece a culinária baiana e suas inúmeras receitas com frutos do mar, Itacaré é uma excelente opção para familiarizar os turistas com os temperos e condimentos fortes. Para quem já conhece, Itacaré oferece o mesmo sabor, mas com um cenário completamente diferente.

Praças de alimentação
Itacaré pode não ser altamente turístico, mas concentra uma variedade grande de restaurantes das nacionalidades mais distintas. A Rua Pedro Longo oferece muitas opções, mas sempre vale a pena procurar novas opções, desde a tradicional moqueca até as deliciosas fatias de pizza.


Shopping / Feiras
O artesanato produzido em Itacaré impressiona pelo material com o qual as peças são produzidas. Os coqueiros e dendezeiros da cidade fornecem materiais para que a criatividades dos artesãos crie diferentes obras.


Folclore e Cultura
Por não fazer parte do grande circuito turístico do Brasil, os eventos festivos e manifestações folclóricas que ocorrem em Itacaré parecem ser feitos, primeiramente, para eles mesmos. O Candomblé e a Capoeira são movimentos fortes na cidade, e traçam uma interessante característica do povo de Itacaré.

História
A região onde hoje se encontra o município de Itacaré passou a ser colonizada ainda na primeira metade do século XVI. Mas foi apenas quando o jesuíta Luis da Grã construiu uma igreja que a cidade foi fundada, em 1720. Batizada inicialmente de São Miguel da Barra do Rio das Contas, o local foi só considerado um município 12 anos depois.
A grande plantação e cultivo de caju que ocorria no início do século XX serviu como apoio para tornar Itacaré conhecida no País e estável economicamente. Uma praga, no entanto, alterou significativamente os rumos da história do município quando a plantação foi quase inteiramente dizimada na década de 1970. A população local viu-se, então, à procura de um novo sustento para a região. Mal sabiam eles que a resposta já os cercava antes mesmo da primeira construção ser erguida na região: Itacaré, com suas particularidades naturais, passou a ser vista como pólo turístico.
E atrações não faltavam para isso. A longa orla da região é a única no Nordeste que possui vegetação da Mata atlântica beirando o mar. Além disso, o turismo em Itacaré não se popularizou e defasou a cidade devido ao projeto do Governo do Estado da Bahia, que transformou a região em uma APA - Área de Proteção Ambiental, e construiu a estrada que liga Itacaré com Ilhéus. Assim, a cidade ficou conhecida como um local de ecoturismo.

Quando ir e não ir
Itacaré não se torna um local desagradável para os que preferem locais tranqüilos nunca, porque nunca fica lotada. Possui chuvas bem distribuídas ao longo do ano e é sempre um lugar à espera de um visitante que esteja à procura de paz, sol, praia e sossego.


Calendário de festas e eventos
Janeiro
- Aniversário de Itacaré.

Junho
- Festas Juninas.

Julho
- Independência da Bahia.

Setembro
- Festa de São Miguel.

Outubro
- Festa de São Francisco.

Dezembro
- Reveillon.

Roteiro

1º Dia: São Paulo/Itacaré:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Ilhéus. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel em Itacaré. Hospedagem.
2º ao 7º Dia: Itacaré:
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
8º Dia: Itacaré/São Paulo:
Café da manhã no hotel. Em horário programado embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções