Set Travel

Nacional

SERRA GAÚCHA 04 DIAS - 03 NOITES / BUSTOUR E SNOWLAND

¤ Parte aérea de ida e volta (via Porto Alegre);
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Transporte e ingresso para o Snowland;
¤ 01 ticket Bustour - 1 dia de uso (informações no site www.bustour.com.br).

Observações Bustour:
- Bustour com operação diária exceto às Quartas-feiras;
- 0 a 5 anos = colo/free.

Observações Snowland:
-Inclui: Acesso livre ao Vilarejo Alpino para todo o dia (Centro de compras, Área de recreação, Avalanche Bar e Restaurante com vista panorâmica da montanha de neve); Acesso a Montanha de Neve + Aluguel do Kit Neve: uma roupa térmica completa de neve com calça, jaqueta, capacete, par de botas e par de luvas (cortesia); Brincar no Simulador de Esqui 7D (mínimo 1,35 de altura); Brincar no Bumper Car; Brincar no Tubbing (idade mínima 7 anos); Acesso ao Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay; Acesso a Oficina do Tio Urso; Uma apresentação do espetáculo "Flokus: A Origem da Neve" (verificar horários); Acesso a Caverna do Yeti; Patinação livre no gelo (idade mínima de 6 anos e patins a partir do número 28).
- transporte para o Parque baseado na hospedagem em Gramado e Canela via Bustour*
Observações:
- criança de 0 a 3 anos, por questões de segurança, não acessam a área de neve / a tarifa de criança de 04 a 11 anos é válida paralelamente com altura máxima de 1,50. A partir dessa altura, tarifa igual de adulto;
- aluguel de equipamentos não incluso;
- duração aproximada de 6 horas e saídas diárias;
* 1 dia de uso / o passageiro deverá se dirigir ao ponto mais próximo para embarque no ônibus (maiores informações no site: www.bustour.com.br);


**** SERVIÇO BASE REGULAR ****
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com perídods de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.


Pontos turísticos da região
Gramado

Festival de Cinema Brasileiro e Latino de Gramado - Ocorre no mês de agosto e é um dos maiores atrativos culturais da cidade.

Lago Negro - Lago de águas negras projetado onde antes se encontrava uma reserva florestal, destruída em um incêndio em 1942. Hoje possui ampla área verde, pista de caminhada, lojas de souvenires e está enfeitado com hortênsias, a flor mais famosa da cidade.

Lago Joaquina Rita Bier - Palco do Natal Luz de Gramado. Abriga araucárias com mais de 70 anos e é uma linda paisagem da cidade.

Parque Knorr - Amplo parque que oferece, além de um mirante para apreciar o Vale dos Quilombos, a Aldeia do Papai Noel. Encanto e diversão garantida para as crianças.

Mini-Mundo - Réplica em miniatura da cidade de Gramado. Outro atrativo indispensável para crianças se divertirem e adultos conhecerem.

Hollywood Dream Cars - Palco de exposição para carros e motos. Variedade de automóveis brasileiros de décadas passadas, restaurados com perfeição.

Canela

Festival Internacional de Teatro - Tradicional festival que ocorre em julho desde 1987, no Teatro Municipal de Canela.

Parque Caracol - O parque possui diversas atrações, como um passeio de trem pelo local, área de lazer, trilhas para caminhada, feira de artesanato, restaurante e um mirante.

Castelinho Caracol - Uma das primeiras residências da cidade de Canela. Hoje funciona como museu e oferece em seu interior uma casa de chá com deliciosa receita alemã e tradicional da Serra Gaúcha: apftelstrudel (torta de maçã).

Parque da Ferradura - Oferece opções de esportes radicais, como escalar os paredões de um cânion com 400 metros de profundidade. Há também a cascata do Arroio Caçador e diversas trilhas para caminhada.

Parque do Pinheiro Grosso - Além do belíssimo cenário natural, o parque é residência de um pinheiro com 700 anos de idade.

Bento Gonçalves

Vale dos Vinhedos - A cultura italiana é visível em Bento Gonçalves, e o maior apelo turístico é o seu Vale dos Vinhedos, onde se encontram diversas vinícolas abertas para degustação e visitação. A procura pelo local é tamanha, que hoje existem pousadas e restaurantes próximos às vinícolas.

Jeep Aventura - Passeio de jeep que se inicia no centro da cidade e passa por diversos pontos de importância histórica nos arredores de Bento Gonçalves, como um viaduto desativado de 65 metros de altura, até chegar ao Vale do Rio das Antas. O passeio tem duração de 3h30.

Garibaldi

Pista de Ski D. Santini - Pista de neve artificial com 350 metros de extensão. O local possui também restaurante com vista panorâmica, teleférico, e cabanas para hospedagem.

Píccola Garibaldi - Exposição da cidade em miniatura, com representação fiel do centro do município.

Caxias do Sul

Pavilhão da Festa Nacional da Uva - Enorme espaço dedicado para um dos maiores festivais do gênero do País.

Caminho das Colônias - Estrada que leva às casas de descendentes dos imigrantes italianos que se instalaram nas Serras Gaúchas. Lá é possível provar produtos locais com música e costumes italianos à flor da pele.

Nova Petrópolis

Labirinto Verde - Grandioso jardim formado por ciprestes cuidadosamente podados para ficarem na forma de um labirinto.

Parque Aldeia do Imigrante - Com área aproximada de dez hectares, esse parque oferece dezenas de opções para o visitante conhecer a rica história das Serras Gaúchas, incluindo a "Aldeia Histórica", uma reconstrução de prédios antigos em estilo enxaimel.

Vale do Rio Caí - Sua extensão divide os municípios de Nova Petrópolis e Caxias do Sul. O vale abriga descendentes de alemães vindos da antiga Pomerânea, hoje Polônia.

Panelão - Localizado a 18 quilômetros do centro da cidade, o Panelão é uma formação rochosa onde uma queda d'água forma um lago.


Comida típica
A diversidade é enorme quando o assunto é gastronomia nas Serras Gaúchas. O café da manhã tipicamente colonial, com muitas das delícias feitas no próprio local, já é o primeiro destaque das cidades. O fondue, que já alcançou popularidade em outros estados, assume um caráter mais charmoso no Sul do País, assim como as receitas tradicionais alemãs e italianas, como as tortas de maçã e a variedade de pães caseiros e vinhos.

Não deixe de experimentar
Fondue de queijo e chocolate no inverno sulista é uma excelente pedida, assim como um dos motivos que atrai grande parte dos turistas ao ano, que é o vinho feito no local. São diversas vinícolas ao longo das Serras que exploram o produto que acompanha quase todas as refeições. Mas para quem não compartilha do sabor de bebidas alcoólicas deve experimentar outras delícias caseiras, como as geléias, a torta de maçã e os pastéis de massa folhada.

Praças de alimentação
Muitos dos hotéis em Gramado e Canela, por exemplo, abrem suas portas ao público para provarem seus deliciosos cafés da manhã em estilo colonial. O centro das cidades oferece também diversas opções aos turistas.


Shopping / Feiras
Roupas feitas em malha, como blusas, calças, gorros e meias são indispensáveis não apenas para combater o rigoroso inverno gaúcho, mas também pela alta qualidade e bom gosto com que são feitas as peças. Mas o maior atrativo é, sem dúvida, os produtos alimentícios, como o chocolate e o vinho. Vinícolas não faltam nas proximidades das cidades para adquirir o destilado da uva, assim como o comércio dos municípios são movidos, basicamente, dos produtos acima citados.


Apresentando o destino
Um dos locais mais procurados do Rio Grande do Sul. Flores enfeitam grande parte da cidade, assim como as casas em estilo enxaimel, que dão o charme colonial já característico das Serras Gaúchas.
O município foi fundado em dezembro de 1944, mas os primeiros habitantes começaram a vir em 1903, quando o coronel João Ferreira Corrêa da Silva se instalou no local.
Por sua beleza natural exuberante, Canela cresceu no gosto dos turistas, e hoje dispõe de infra-estrutura para suportar um número elevado de visitantes sem perder suas características próprias coloniais. Opções de parques, esportes radicais e passeios familiares são alguns dos muitos atrativos que a cidade oferece. Além disso, o espaço cultural da região vem crescendo, e é em Canela que ocorre anualmente o Festival de Teatro.

Apresentando o destino
Desde 1875 existem relatos de povoamento na região onde hoje se encontra a cidade de Gramado. No entanto, os imigrantes alemães e italianos só chegaram ao território em 1913, o que deu início às construções coloniais e decoração européia pela cidade.
Atualmente, a cidade possui grande reconhecimento devido ao Festival de Cinema Brasileiro e Latino de Gramado, que ocorre no mês de agosto desde 1972. Esse período é o que a cidade mais enche de turistas desfilando pelas floridas ruas com roupas locais feitas em malha.
A cidade ainda se destaca pelos tradicionais cafés da manhã em estilo colonial, os fondues que aquecem as frias noites da serra gaúcha e seus parques que dão maior encanto à cidade.

Apresentando o destino
Nova Petrópolis é também conseqüência da imigração alemã na região, no fim do século XIX. Atualmente, a cidade é bastante conhecida pelo seu café da manhã em estilo colonial, que dizem ser superior em fartura e variedade em relação aos de suas cidades vizinhas. Assim como Gramado e Canela, a decoração do município também envolve a arquitetura enxaimel, flores e parques, tornando a semelhança com algumas cidades européias cada vez maior.

Apresentando o destino
A cidade é caracterizada pelo contingente italiano que desembarcou no território em 1875. Anteriormente a este período, essas terras eram habitadas por índios. E não tardou muito para que o clima parecido com o da Europa, aliado ao conhecimento dos italianos em produzir vinho se espalhasse pelo local e resultasse na criação de vinícolas.
As linhas férreas que passaram a cortar as Serras Gaúchas no início do século XX foram fundamentais para o crescimento da produção de vinho. E em 1967 ocorreu a primeira feira de vinho da cidade, projetando-a nacional e internacionalmente.
Hoje, Bento Gonçalves conta com o segundo maior centro de exposições da América Latina para exibir as diversas feiras de uva e vinho que a cidade oferece anualmente.

Apresentando o destino
Os primeiros imigrantes que chegaram ao território que compreende Caxias do Sul demoraram em receber o pedaço de terra prometido pelo governo após a verificação de sucesso da imigração dos alemães em outras regiões da serra. Mesmo com as dificuldades encontradas, devido às más condições das terras e a elevada altitude.
Ainda assim, os colonos prosperaram também, e hoje é visível a influência italiana nos costumes dos cidadãos e arquitetura da cidade, que cresce gradativamente como importante pólo industrial do Sul do País.

Apresentando o destino
Se Bento Gonçalves se destaca por suas vinícolas de qualidade, a cidade de Garibaldi se adianta com a elevada produção de espumantes, recebendo inclusive a alcunha de "Capital do Champanhe". Pode-se fazer também a chamada "Rota dos Espumantes", onde os visitantes passam por oito conhecidas fabricantes de espumantes e conhecem seu processo de produção, além de degustar das bebidas.
Garibaldi passou a ser habitada em 1870, mas o grande marco imigratório ocorreu também em 1875, quando europeus de toda a parte vieram à região.

Folclore e Cultura
As tradições dos primeiros habitantes alemães e italianos da região ainda são fortes nas Serras Gaúchas. Os cenários das cidades são praticamente os mesmos, com as casas em estilo enxaimel, os jardins bem cuidados e as serras em plano de fundo embelezando ainda mais a região. Algumas cidades ainda mantêm o idioma natural dos imigrantes e a culinária dos dois países europeus é destaque na cidade.

História
Embora o Estado do Rio Grande do Sul tenha sido "descoberto" por colonos portugueses ainda no século XVI durante as expedições exploratórias, a região só passou a ser habitada no século seguinte. Mas o território que compreende a Serra Gaúcha encontrou em seus primeiros habitantes diferenças quanto a cultura e características do povo brasileiro que se formava em outras partes do Brasil.
Se os povos das regiões Norte e Nordeste do País foram formados da miscigenação entre negros, índios e portugueses, o Sul, mais especificamente as Serras Gaúchas, não passou pelo período de colonização, e sim da imigração de alemães e italianos. Daí o simpático e eterno estilo colonial que impera nas cidades da Serra, como Gramado e Canela, que carregam a herança de um povo que se fundamentou no Brasil a partir de 1824. Dentre outras cidades famosas da região, se destacam Nova Petrópolis, Garibaldi, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.
Para os italianos, que chegaram meio século depois à região e já encontraram um lugar em franco desenvolvimento, sobrou as regiões mais altas, com altitudes que variam de 600 a 900 metros. Mas logo se adaptaram e deram início ao que se conhece hoje das Serras Gaúchas. Muitas das tradições são mantidas, onde inclusive muitas famílias ainda falam em alemão e italiano. O famoso comércio de uva e vinho é apenas uma das muitas atrações que o território rendeu ao Rio Grande do Sul e ao resto do País.

Quando ir e não ir
As grandes cidades das Serras Gaúchas, como Canela, Gramado, Caxias do Sul, Garibaldi, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis possuem eventos o ano inteiro. A época mais procurada por turistas é entre os meses de junho e agosto, quando a temperatura pode ficar abaixo de zero e acontece o Festival de Cinema de Gramado. Dezembro, janeiro e fevereiro são caracterizados por um clima ameno, enquanto nos outros meses os dias se dividem em temperaturas agradáveis durante o dia e frio à noite.


Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções