Set Travel

Nacional

NATAL 06 DIAS - 05 NOITES - INCLUI CARNAVAL E FERIADOS

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 05 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade com Praia de Camurupim.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Aracajú - SE - 788 Km
Belém - PA - 2.108 Km
Belo Horizonte - MG - 2.348 Km
Brasília - DF - 2.507 Km
Curitiba - PR - 3.365 Km
Florianópolis - 3.662 Km
Fortaleza - CE - 537 Km
Goiânia - GO - 2.619 Km
Maceió - AL - 572 Km
Manaus - AM - 5.900 Km
Porto Alegre - RS - 4.066 Km
Porto Seguro - BA - 1.706 Km
Recife - PE - 297 Km
Rio de Janeiro - RJ - 2.625 Km
Salvador - BA - 1.126 Km
São Paulo - SP - 2.947 Km
Vitória - ES - 2.178 Km


Pontos turísticos da região
Fortaleza dos Reis Magos - Após um século de construção, o Forte finalmente ficou pronto em 1698. Ele tem cinco pontas, lembrando o formato de uma estrela e abriga o Marco do Descobrimento da cidade.

Farol de Mãe Luíza - O Farol foi construído entre as décadas de 40 e 50 do século XX e ainda está em uso. De cima da torre pode-se ver quase toda extensão norte e sul da cidade.

Rua Chile - Rua que abrigava armazéns para algodão, açúcar, peixes e outros itens no século XIX. Nesta rua também fica o prédio que serviu como o Palácio do Governo. Hoje, a Rua Chile oferece atrações culturais, como música, teatro e dança.

Igreja santo Antônio - Igreja construída em 1799 que exibe em seu interior a arquitetura barroca.

Complexo de Lazer Marina Badauê - Localizado na Praia de Pirangi, a 20 quilômetros de Natal, esse complexo turístico possui ampla infra-estrutura para atender um grande número de pessoas. Suas dependências estão equipadas com restaurante, bar, área de lazer e loja de artesanato. Oferece passeio de barco quando a maré está baixa.

Parque dos Tubarões - Parque com piscina, toboágua e restaurante. Às tardes acontece o show dos animais que o parque leva o nome.

Centro de Turismo - Já abrigou a cadeia de Natal, e hoje serve como galeria de arte, loja de artesanato e palco de apresentações folclóricas.

Parque das Dunas - É o segundo maior parque urbano do País. Com uma área total de 1172 hectares, é possível observar diversas espécies animais e vegetais da Mata Atlântica, um dos últimos do Estado. A visita é feita em uma trilha com acompanhamento de um guia.

Cajueiro de Pirangi - Com uma copa de 8400 m², o maior cajueiro do mundo concentra em sua base diversas lojinhas de lembranças.

Mergulho nos Parrachos de Maracajaú - São 13 quilômetros de extensão de barreira de corais. Lugar perfeito para mergulho, com águas cristalinas e uma vista submersa incrível. Localizado a 60 quilômetros de Natal e a sete da costa.

Lagoa de Jacumã - Um trecho de água dentro de uma duna, além de ser uma bela paisagem, serve como diversão para todas as idades. Um cabo de aço liga o topo da duna ao lago, e as pessoas caem de bunda na água.

Praia do Forte - Praia que embeleza ainda mais o Forte dos Reis Magos. Águas calmas e areia branca fazem dessa praia um excelente local para descansar.

Praia dos Artistas - Uma das praias mais agitadas de Natal. Mais famosa pelas noites de festa do que pelo ambiente relaxante que também é.

Praia de Ponta Negra - Recanto de muitos hotéis, bares e restaurantes, a Praia de Ponta Negra é uma das mais populares de Natal, com música das barraquinhas de praia o dia inteiro e festas pela noite também. Nessa praia também se localiza o Morro do Careca, um dos maiores pontos turísticos de Natal, com quase 80 metros de altitude.

Dunas de Genipabu - Uma das mais famosas dunas do nordeste brasileiro. Oferece passeios de dromedário, jangada e skibunda.

Cabo de São Roque - Aqui é a esquina do Brasil. É o ponto do País mais próximo da África.


Comida típica
Muitos municípios do Rio Grande do Norte são famosos pela carcinicultura (a criação de camarões em viveiros), não sendo difícil encontrar as mais possíveis e imagináveis formas de se preparar um camarão. Há também a tradicional carne-de-sol, que acompanha muitos pratos da cozinha potiguar, sendo inclusive preparada como petisco, onde quase todos os bares da cidade preparam os bolinhos de carne-de-sol.

Não deixe de experimentar
Para os que gostam de carne-de-sol, é imprescindível que se experimente todas suas variações gastronômicas, inclusive a paçoca de carne-de-sol. Sem esquecer a caranguejada, tapioca ou mesmo o peixe à moda Potiguar. Indispensáveis.

Praças de alimentação
Bons restaurantes e bares se concentram próximos à Praia de Ponta Negra. Lá é possível encontrar os mais variados cardápios pelos preços mais diversificados possíveis.


Shopping / Feiras
Com certeza, o artesanato potiguar é uma excelente recordação de uma passagem por Natal. O material utilizado vem da própria região e são feitos objetos para os mais variados usos. Um lugar interessante para procurar por esses produtos é o Centro de Turismo, pois abriga não só os artesãos, como também uma longa história nas páginas de Natal.


Folclore e Cultura
Cultura única de talento igualmente ímpar. Os potiguares utilizam muito das formas artesanais para expressar sua arte e cultura. São produtos feitos com materiais da própria região e também apresentações artísticas de repentistas, sanfoneiros e mamulengueiros (apresentações populares com fantoches) que causam admiração não apenas em turistas, mas também na própria comunidade.

História
Para contar a história de Natal é preciso voltar alguns anos no tempo. Mais precisamente, na longínqua data de 1597, quando uma frota de portugueses aportou na hoje chamada "esquina do Brasil" e se deparou com uma enorme resistência de franceses e índios potiguares. Após frustradas tentativas, a armada liderada pelo Capitão-Mor Manuel Mascarenhas conseguiu enfim expulsar os franceses em 25 de dezembro do mesmo ano.
Os lusitanos mal tiveram tempo para comemorar, pois os índios continuavam investindo contra os novos ocupantes. Para afastá-los, a Fortaleza dos Reis Magos passou a ser construída no dia 6 de janeiro de 1598, tendo suas obras finalizadas apenas um século depois.
Colonizadores holandeses ainda tomaram o território dos portugueses, em meados do século XVII, mas foi definitivamente recuperado em 1654. A partir daí, Natal se desenvolveu sem conflitos de interesses externos e pôde crescer principalmente pela sua importância marítima, sendo o ponto mais perto para o continente africano.
Já no século XX, Natal foi de fundamental importância para os norte-americanos, que instalaram bases navais próximas à cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Essa ocupação serviu como influência para o povo da capital do Rio Grande do Norte, que passou a ser visitado por um enorme número de turistas.

Quando ir e não ir
A temperatura média de Natal é 27º, e os dias de sol chegam a durar 15 horas alguns dias, possuindo chuvas escassas ao longo do ano (sendo considerado o período chuvoso em março e junho). A cidade enche de turistas nos meses de fevereiro e dezembro, quando ocorrem os carnavais da cidade. De resto, Natal é perfeita para se conhecer os 365 dias do ano (300 dos quais dizem ser de sol).


Calendário de festas e eventos
Janeiro
- Festa dos Santos Reis;
- Festa de N. Senhora dos Navegantes.

Fevereiro
- Carnaval.

Junho
- Festas Juninas.

Novembro
- Dia de N. Senhora da Apresentação.

Dezembro
- Carnatal;
- Aniversário da cidade de Natal;
- Reveillon.

Roteiro

1º Dia: São Paulo/Natal:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Natal. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia: Natal:
Café da manhã no hotel. Saída para o *city tour com Praia de Camurupim. Noite livre.
3º ao 5º Dia: Natal:
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
6º Dia: Natal/São Paulo:
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções