Set Travel

Nacional

FORTALEZA 05 DIAS - 04 NOITES - INCLUI FERIADOS

¤ Parte aérea de ida e volta;
¤ Traslados de chegada e saída;
¤ Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
¤ Passeio pela cidade e Praia de Cumbuco.
Serviços não inclusos:
- Taxas de embarque nos aeroportos;
- Despesas com documentação;
- Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
- Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
- Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
- Bebidas em geral;
- Excesso de bagagem;
- Passeios opcionais;
- Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

- Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com períodos de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

- Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

É recomendável:
- Consultar as "Condições Gerais" específicas deste produto e o "Contrato de Venda de Pacotes Turísticos" disponível em Downloads no item "Documentos e Contratos". Qualquer dúvida, favor nos consultar.

- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Principais Capitais
Aracajú - SE - 1.183 Km
Belo Horizonte - MG - 2.528 Km
Brasília - DF - 2.285 Km
Belém - PA - 1.571 Km
Curitiba - PR - 3.541 Km
Florianópolis - SC - 3.838 Km
Goiânia - GO - 2.482 Km
Maceió - AL - 1.075 Km
Manaus - AM - 5.763 Km
Natal - RN - 537 Km
Porto Alegre - RS - 4.242 Km
Porto Seguro - BA - 1.925 Km
Recife - PE - 799 Km
Rio de Janeiro - RJ - 2.805 Km
Salvador - BA - 1.389 Km
São Luís - MA - 1.070 Km
São Paulo - SP - 3.127 Km
Vitória - ES - 2.397 Km


Pontos turísticos da região
Praia de Iracema - Uma das praias mais movimentadas de Fortaleza. O calçadão e a grande quantidade de bares e restaurantes contribuem para tornar o ambiente agradável e sempre animado. Mas é no final da tarde que a Praia de Iracema se destaca, quando a Ponte Metálica, estrutura que avança mar adentro, é tomada por inúmeras pessoas para ver o céu alaranjado pelo pôr do sol.

Praia do Meireles - Grande concentração de hotéis e feiras de artesanato tornam a Praia do Meireles um pólo turístico. Movimentada o dia inteiro com diversas barracas à beira-mar para rápidos lanches e porções ou refeições completas.

Mucuripe - A Praia do Mucuripe é um pedaço de praia para os nativos, embora seja muito turístico. No fim da praia se concentram diversas jangadas utilizadas por pescadores locais abastecerem seus estoques de frutos do mar. Um cenário indispensável para turistas conhecerem um pouco da cultura local. É de Mucuripe também que saem muitas embarcações turísticas marítimas, sendo o ponto forte da praia.

Praia do Futuro - Essa praia é mais afastada da área urbana e ocupa 1/3 dos 25 quilômetros de orla da capital, sendo a preferida para banhos e mergulhos. A Praia do Futuro é famosa pela alta concentração de barracas à beira-mar e suas belas arquiteturas, com playgrounds e até palcos para apresentações.
No entanto, a região ao redor da praia e das barracas não é tão movimentada quanto a da Praia do Meireles, por exemplo. É recomendável que se tome precauções, como a utilização de táxis para chegar à praia e retornar à hospedagem.

Porto das Dunas - Localizada na cidade de Aquiraz (30 quilômetros do Centro de Fortaleza), vizinha de Fortaleza, a praia de Porto das Dunas é um grande centro turístico. Conta com diversos hotéis, restaurantes, condomínios e um parque aquático, que ocupa 700 metros da praia. Diversão garantida para crianças e adultos.

Praia de Cumbuco - Coqueiros e areias finas não são o atrativo dessa praia, que é muito procurada por turistas pelos passeios de jangada e bugue que empresas especializadas oferecem. Alguns dos passeios incluem paradas nas lagoas do Banana e Paranamirim, ideais para a prática de Jet Ski e Windsurf.

Forte de Nossa Senhora de Assunção - Construído no século XVI pelos holandeses, inicialmente com o nome de Forte Schoonemborch, o forte foi rebatizado após a retomada da colônia pelos portugueses e se tornou a base da fundação da cidade de Fortaleza. Atualmente é a 10ª Região Militar.

Palácio da Abolição - O que era para ser a sede do Governo Estadual se tornou a Secretaria da Cultura e Desporto do Ceará e o mausoléu ao Ex-Presidente Castello Branco.

Ponte metálica / Ponte dos Ingleses - Doada pelos ingleses em 1923 para ser ponto de embarque e desembarque de carga e passageiros. Atrai inúmeros turistas ao ano pelo seu belíssimo pôr do sol e golfinhos que circundam a enorme construção.

Teatro José de Alencar - Uma das obras mais bonitas da cidade. O prédio data do início do século XX e foi completamente restaurado em 1990. Atualmente oferece também, além de espetáculos, cursos de formação artística e cultural.

Cine São Luís - Inaugurado em 1958, o Cine São Luís é hoje a sede do Festival de Cinema Cine Ceará.

Centro Cultural Dragão do Mar - Talvez o mais importante centro cultural do Estado do Ceará. Sua enorme infra-estrutura comporta bares, restaurantes, cinemas, teatros, palcos para apresentações musicaism, biblioteca e o Planetário Rubens de Azevedo.

Estoril - Apesar de ter pouco mais de um século de construção, o Estoril já passou por diversas mudanças e é um prato cheio da cultura moderna e contemporânea de nossa sociedade. Em 1915, com o nome de Vila Morena, foi construído para ser residência. Durante a II Guerra serviu de cassino aos oficiais norte-americanos, mudando de dono e nome na década seguinte. O prédio foi desapropriado pela prefeitura em 1992 e em 1994 deu-se início a um processo de restauração. Hoje funciona como Centro Cultural e restaurante-escola.

Catedral da Sé - É a terceira maior do Brasil. Suporta os maiores eventos religiosos do Estado e possui capacidade para 5000 pessoas, em uma arquitetura em estilo gótico.


Comida típica
A culinária fortalezense pode ser descrita dessa forma: frutos do mar e agricultura. Em uma região onde a pesca é um dos maiores lucros comerciais da capital, era de se esperar que as delícias gastronômicas viessem também do mar. É uma gama de alimentos, entre eles as deliciosas lagostas, caranguejos e camarões. E, como dito antes, a agricultura serve de pontapé inicial para a produção das fabulosas macaxeiras, batatas-doce, canjicas e pamonhas.

Não deixe de experimentar
Tradicionais da região do nordeste, alguns pratos não podem faltar no cardápio dos turistas, como o baião-de-dois (mistura de arroz, feijão, manteiga e queijo de coalho), a panelada, a buchada, o sarrabulho e o sarapatel.

Praças de alimentação
Por ser uma cidade bastante turística, não é difícil encontrar algum restaurante especializado nas mais variadas culinárias. Fortaleza é capaz de servir seus convidados e cidadãos com diversos restaurantes pelas ruas, além de possuir dez shoppings com praças de alimentação que oferecem os mais diversos cardápios.
As barracas à beira-mar são grandes atrativos não apenas pelas belas praias que servem de coadjuvantes a cada refeição, mas pela especialização e qualidade dos alimentos.


Shopping / Feiras
A cultura multi-étnica de índios, negros e brancos rendeu às gerações futuras uma comunidade auto-suficiente e rica no artesanato. São muitos produtos feitos com couro, palha, argila, entre outros, que enchem os olhos de quem os vê pela primeira vez e de quem já é cliente.
Por serem itens voltados para turistas, os mercados se localizam em áreas comuns, como centros comerciais, lojas de ruas, praias e shoppings (existem 10 shoppings em Fortaleza). Há também o Centro de Artesanato do Ceará, com muitas e belíssimas opções.

Shopping / Feiras
A cultura multi-étnica de índios, negros e brancos rendeu às gerações futuras uma comunidade auto-suficiente e rica no artesanato. São muitos produtos feitos com couro, palha, argila, entre outros, que enchem os olhos de quem os vê pela primeira vez e de quem já é cliente.
Por serem itens voltados para turistas, os mercados se localizam em áreas comuns, como centros comerciais, lojas de ruas, praias e shoppings (existem 10 shoppings em Fortaleza). Há também o Centro de Artesanato do Ceará, com muitas e belíssimas opções.


Folclore e Cultura
A cultura fortalezense é moldada, em sua essência, na miscigenação entre brancos, negros e índios. Muitos dos trabalhos locais são feitos à mão e divulgados em praças públicas, além das apresentações artísticas, que estão sempre ao alcance das pessoas.
O folclore é um dos grandes exponenciais da cultura nordestina, e em Fortaleza não é diferente. Dentre as manifestações, se destacam o Bumba-meu-Boi (conhecido como Boi-Ceará na região), a Dança do Côco, tradicional da cultura negra, e a dança indígena Torém.
No mês de agosto ocorre o Dia de Nossa Senhora de Assunção, quando Fortaleza comemora o dia de sua padroeira. Há também os tradicionais carnavais em fevereiro e julho (o Fortal, conhecido como carnaval fora de época) e a festa junina, celebrada no mês de junho.

História
Como em tantas outras cidades brasileiras, Fortaleza surgiu das inúmeras disputas territoriais entre os países europeus no período colonial. A rápida expansão da capital do Ceará transformou-a em um dos mais importantes centros industrial, comercial e turístico do Brasil, além de se tornar a quarta capital mais populosa do País, com quase 2,5 milhões de habitantes.
Voltando ao distante ano de 1603, mais especificamente às margens do Rio Ceará, Fortaleza deu seu primeiro passo na história quando o comandante Pero Coelho de Sousa desembarcou na região e construiu o fortim de São Tiago. Dez anos depois, Martins Soares Moreno, um colonizador português, chegou ao forte e rebatizou-o com o nome de São Sebastião.
Em 1637, os holandeses expulsaram os colonos lusitanos e ficaram no poder por 17 anos. Neste período, o comandante Matias Beck construiu o Forte Schoonemborch, que mais tarde, quando Portugal reassumisse o poder, seria rebatizado de Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção. Já no século XVIII, devido ao desenvolvimento local, a Fortaleza foi elevada à condição de vila, e em 1799, quando a Província do Ceará se desligou da Província de Pernambuco, a vila foi apontada como capital do Ceará.
Considerada a menor rota marítima para a Europa, os colonizadores logo deram início ao cultivo de algodão e criaram a Alfândega de Fortaleza, em 1812. O enriquecimento da cidade no século XIX possibilitou a construção de diversos locais que ainda são pontos turísticos da cidade, como o Farol do Mucuripe, a Santa Casa de Misericórdia, a Cadeia Pública e a Estrada de Ferro de Baturité.
A libertação dos escravos, em 1884, trouxe uma nova cara para Fortaleza, que passou a ser moldada também em uma recente cultura própria. Entre os anos de 1950 e 60, a ampliação da cidade passou a se concentrar em bairros mais afastados do centro, desenvolvendo também o período industrial de Fortaleza. A linda paisagem natural da cidade se estende por todo o seu litoral em belíssimas praias com o clima que só o nordeste brasileiro proporciona aos seus visitantes.

Quando ir e não ir
Para aproveitar ao máximo os dias de sol de Fortaleza, a melhor época para visitar é entre os meses de julho e dezembro. O período de chuvas abrange os meses entre janeiro e julho, atingindo o período crítico entre março e maio. Em épocas de grandes eventos, como o Fortal (carnaval fora de época, que acontece em julho), é recomendável fazer reservas, pois os hotéis costumam lotar nesses períodos.


Calendário de festas e eventos
Fevereiro
- Pré-carnaval;
- Carnaval.

Março
- Festa do Padroeiro do Ceará (São José).

Maio
- Cine Ceará.

Junho
- Festival de Quadrilhas.

Julho
- Fortal.

Agosto
- Festa de Iemanjá.

Outubro
- Ceará Music;
- Romarias.

Dezembro
- Concertos Natalinos;
- Natal;
- Reveillon.

Roteiro

1º Dia: Cidade de origem/Fortaleza:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Fortaleza. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.
2º Dia: Fortaleza:
Café da manhã no hotel. Saída para o *city tour e **passeio a Cumbuco. Noite livre.
3º e 4º Dia: Fortaleza:
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.
5º Dia: Fortaleza/Cidade de origem:
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços

  • Ver opções