Set Travel

Portugal

LISBOA, ALENTEJO E ALGARVE 06 noites - S6

LISBOA, ALENTEJO E ALGARVE
Lisboa - Évora - Vilamoura
Incluindo:
- Traslados privativos de chegada e partida em Lisboa; 
- Circuito em moderno ônibus de turismo, com acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa ou em moderna VAN com motorista de turismo, do 2º ao 5º dia. As ligações Lisboa - Évora e Algarve - Lisboa serão feitas de trem Intercidades, em classe turística; 
- 6 Noites de hospedagem em base de apartamento duplo com café da manhã buffet, nos hotéis indicados no roteiro, ou similares; 
- 1 Refeição (bebidas não incluídas), conforme indicação no roteiro; 
- Visitas guiadas nas seguintes cidades: Lisboa; Évora (ingresso na Capela dos Ossos); Visita a uma fábrica de cortiça; Estremoz; Vila Viçosa; Monsaraz (visita a uma adega com degustação); Beja; Vilamoura; Sagres; Lagos; Silves; 
- Taxas de turismo, serviço e impostos (Não inclui taxas de cidade, a pagar localmente no hotel).

O diferencial desse roteiro:
- Évora: Visita a uma fábrica de cortiça;
- Monsaraz:  Visita a uma adega com degustação de vinhos;
- Sagres: Visita ao Promontório de Sagres.

Hotéis Previstos - Categoria Superior:
- Lisboa: Hotel Turim Saldanha
- Évora: Hotel Vila Galé Évora
- Vilamoura: Hotel Vila Galé Ampálius

Valores válidos:
14/11/2020

Roteiro

1º Dia - Lisboa
Receção no aeroporto e traslado privativo para o Hotel Turim Saldanha ****, ou similar em Lisboa. Resto do dia livre. Hospedagem.
2º Dia - Lisboa - Évora (de trem)
Café da manhã buffet no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Pelas 14h00 iniciamos a nossa visita à capital de Portugal, começando pelo bairro monumental de Belém, de onde partiram outrora as grandes expedições à procura de novos mundos. Fazemos uma primeira parada em frente ao Padrão dos Descobrimentos e à Torre de Belém, símbolo da cidade. Tempo livre para poder ir provar os famosos pastéis de Belém na pastelaria que reclama a sua origem. Voltando ao centro histórico da capital de Portugal, visitamos a Sé de Lisboa no bairro histórico de Alfama. Subindo a elegante Avenida da Liberdade, do Rossio até ao Marquês de Pombal, continuamos até ao Parque das Nações, na região oriental da cidade para pegar o trem Intercidades na Estação do Oriente, com destino a Évora. À chegada a Évora, traslado privativo para o Hotel Vila Galé Évora ****, ou similar, em Évora. Jantar e hospedagem.
3º Dia - Évora - Estremoz - Vila Viçosa - Évora (130km)
Após o café da manhã iniciamos a visita de cidade de Évora, cidade coroada pela sua imponente catedral, e que guarda no seu centro histórico, rodeado de uma vasta cintura de muralhas, uma valiosa herança cultural que a UNESCO tombou Patrimônio da Humanidade. Visitamos a cidade passeando pelas ruas estreitas de evocação mourisca que contrastam com praças que assentam sobre dois milénios de história. O seu patrimônio arquitetônico e artístico é tão omnipresente e impressivo que, por si só, guia os passos de quem gosta de caminhar sem rumo, mas sempre passando pela igreja de São Francisco com a famosa "Capela dos Ossos". Tempo livre para almoçar. De tarde partimos à descoberta da região singular que é o Alentejo. Não muito distante da cidade, visitamos uma fábrica de cortiça. Descubra este produto único e veja o que se pode fazer com ele, para além das rolhas que todos conhecemos. Seguimos depois para Estremoz, para um passeio pela cidade branca e nobre que se divide em dois núcleos que marcam a sua evolução: o casario medieval junto ao castelo e, fora das muralhas, a vila moderna. No regresso a Évora passamos ainda por Vila Viçosa, que conta no seu passado com alguns momentos importantes para a história do país. Aqui foi estabelecida a Casa dos Duques de Bragança, a família nobre mais poderosa a seguir à Casa Real. Hospedagem.
4º Dia - Évora - Monsaraz - Beja - Vilamoura (270 km)
Café da manhã buffet no hotel. Deixamos Évora, continuando a travessia da imensa planície Alentejana, rumo à vila medieval de Monsaraz, que conseguiu manter as suas caraterísticas ao longo dos séculos. Um passeio por Monsaraz é também uma viagem no tempo, pois é um local único onde ainda se consegue encontrar a paz e a tranquilidade esquecidas pelos tempos modernos. Visitamos uma adega para degustar os famosos vinhos e azeites da região. Tempo livre para almoço. De tarde seguimos até Beja, que os romanos apelidavam de Pax Julia, a capital do distrito e que do alto do morro onde se situa, domina toda a planície envolvente. Continuamos então até Vilamoura, atualmente uma das maiores estâncias de lazer da Europa. Hospedagem no Hotel Vila Galé Ampálius ****, ou similar na região.
5º Dia -  Vilamoura - Sagres - Lagos - Silves - Vilamoura (220km)
Após o café da manhã no hote, partimos à descoberta do Barlavento Algarvio. A primeira parada é em Sagres, vila com origem anterior à conquista romana. A presença frequente do Infante D. Henrique, durante o início da navegação atlântica e da descoberta da costa africana, associou para sempre este simples porto de pesca aos Descobrimentos. Na Ponta de Sagres, gigantesco dedo de pedra apontando para o Oceano, algumas edificações evocam ainda o passado deste local que faz parte da história do mundo, lembrando a Vila do Infante e a fortaleza que a protegia. Seguimos até Lagos, uma das mais bonitas e históricas cidades da região. Depois dos Celtas e Fenícios, foram os Árabes que no séc. X rodearam a cidade com as muralhas, onde ficaram até serem conquistados pelos cristãos em 1249, ano em que a povoação foi integrada em território português. Tempo livre para almoço. De tarde, seguimos até Silves, que no antigo reino árabe do Algarve, era a cidade mais importante. Essa época traçou-lhe um perfil senhorial coroado por um castelo de cor vermelha, considerado um dos mais belos monumentos militares islâmico de Portugal e o maior do Algarve. Regresso ao hotel. Hospedagem.
6º Dia - Vilamoura - Lisboa (de trem)
Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades de caráter pessoal. Em horário a determinar localmente, traslado privativo para a estação de Albufeira (Ferreiras) para pegar o trem em direção a Lisboa. À chegada na Gare do Oriente, ao final da tarde, transfer privativo ao Hotel Turim Saldanha ****, ou similar em Lisboa. Hospedagem.
7º Dia - Lisboa
Após o café da manhã e em hora a determinar, traslado ao aeroporto internacional de Lisboa. Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções