Set Travel

Itália

LAGOS ITALIANOS, TOSCANA E ROMA 13 noites - S1

LAGOS ITALIANOS, TOSCANA E ROMA
Milão - Lago Maggiore - Lago de Como - Milão - Pisa - Região de Toscana - Siena - Roma
Incluindo:
- 01 noite de hospedagem em Milão com Café da Manhã;
- 03 noites de hospedagem em Lago Maggiore com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Lago de Como com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Milão com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Pisa com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Região de Toscana com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Siena com Café da Manhã;
- 03 noites de hospedagem em Roma com Café da Manhã;
- Visitas com guia local e/ou excursões: Panorâmicas de Milão, Como, Lucca, Florença com subida ao Piazzale Michelangelo, Siena, Volterra com visita do Museu Etrusco e Roma, Passeio em barco para Portofi no e Santa Margherita Ligure, Degustação de vinho na Região de Chianti, Excursão ilhas Borromeas, Lago de Orta e ilha de San Giulio;
- 20 refeições;
- Traslados de chegada e saída, em serviços regulares;
- Guia acompanhante de idioma espanhol; 
- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Franquia de uma mala com no máximo, 20 kg por pessoa;
- Serviços conforme itinerário.

Hotéis Previstos:
- Milão: Hotel Ramada Plaza
- Lago Maggiore: Hotel Grand Bristol
- Lago di Como: Hotel Nh Pontevechio
- Pisa: Hotel B&B Pisa
- Toscana: Demidoff Country Resort
- Siena: Hotel Four Points by Sheraton Siena
- Roma: Warmthotel

Valores válidos:
22/09/2019

Roteiro

1º Dia (Domingo) -  BRASIL - MILÃO
Saída da cidade de origem em avião com destino à Europa.
2º Dia - MILÃO
Chegada a Milão e traslado até o hotel. Tempo livre para conhecer a capital de Lombardia. Jantar e acomodação.
3º Dia -  MILÃO - VIGEVANO - LAGO MAGGIORE 
Café da manhã. Visita panorâmica na qual vamos conhecer os pontos mais destacados da cidade: Castelo Sforzesco, Parque Sempione, Via Dante, Praça Cordussio, Galeria de Vittorio Emmanuele, Praça da Scala, Praça do Duomo com a Catedral, etc. Saída em direção a Vigevano, um pequeno povo ea Lombardia que teve um papel muito importante durante o dominio da família Sforza. Almoço. Tempo livre para conhecer a Praça Ducal, conhecida como o "Salão de Itália". Com um estilo renascentista e considerada uma das mais belas de Itália. Foi mandada construir por Ludovico "O Moro" em 1492, pelo arquitecto Donato Bramante com a colaboração de Leonardo Da Vinci. Destacam-se também a Catedral de San Ambrosio e o Palácio Ducal. Continuamos até o Lago Maggiore, um lugar paradisíaco em plenos Alpes. Jantar e acomodação.
4º Dia -  LAGO MAGGIORE (ILHAS BORROMEAS) 
Café da manhã. Hoje vamos conhecer um dos locais mais encantadores da itália Continental: o Lago Maggiore onde se encontram povos encantadores como Stresa, jóia da arquitectura "liberty", a versão italiana do movimento modernista. Navegaremos até às Ilhas Borromeas. Visita às três ilhas: a "Ilha Linda", que acolhe o famoso Palácio Borromeo construído em 1670; a "Ilha Mãe" e a "Ilha dos Pescadores". Almoço nas ilhas. Regresso ao hotel. Jantar e acomodação.
5º Dia -  LAGO MAGGIORE - LUGANO - LOCARNO - LAGO MAGGIORE 
Café da manhã. Continuamos pelos Lagos Alpinos, e dirigimo-no até a cidade suiça de Lugano, onde o lago tem o mesmo nome. Tempo livre no centro histórico da cidade e de seguida subimos em funicular até o Monte Salvatore. Almoço. Além do mais poderá disfrutar das excelentes vistas do Lago e da maravilhosa envolvente. Continuamos em direção a Locarno, que graças à sua situação geográfi ca excepcional à beira do Lago Maggiore e o peculiar micro clima subtropical de esta zona da região suiça-itália de Ticino, converteu-se em um destino muito turístico, onde se podem praticar desportes ao ar livre, admirar edifícios cheios de história e disfrutar de um ambiente animado. Tempo livre para passear por esta cidade. Ponto de encontro de fi guras de renome internacional e onde poderá passear pelo passeio da fama, onde estão nomes como Santana, Sting ou Juanes com a sua própria estrela. Regresso ao nosso hotel no Lago Maggiore. Jantar e acomodação. 
6º Dia -  LAGO MAGGIORE - LAGO D'ORTA - ILHA DE SAN GIULIO - LAGO DE
CÓMO 
7º Dia -  LAGO DE CÓMO - VARENNA - BELLAGIO - MILÃO 
Café da manhã. Para hoje vamos realizar um percurso interessante pelo Lago de Cómo durante o qual vamos conhecer a localidade maravilha de Varenna, onde através das suas ruas e recantos e jardins perfumados se respira um ambiente de outras épocas, como também poderá disfrutar de uma vista magnifi ca caminhando ao largo da romântica "passarela do lago". Vamos conhecer locais evocadores como Vila Monastero, com o seu jardim de 2 kilómetros de largura em frente ao lago, ou Vila Cipresi com o seu jardim de várias alturas. Seguimos em direção a Bellagio, a localidade mais famosa do Lago, à qual vamos ir navegando, porque de esta forma vamos poder sentir que chegamos a um lugar excepcional, admirando as fachadas das vivendas em tons pastel e as ruas organizadas que subem as colinas. Almoço e tempo livre. Embarque para realizar um percurso pelo lago até Cómo, onde continuaremos a nossa viagem até Milão, capital de Lombardia. Jantar e acomodação. 
8º Dia -  MILÃO - RAPALLO - PORTOFINO - PISA 
Café da manhã. Saída em direção à Costa Ligur, um dos locais mais belos do Mediterrâneo. Chegamos a Rapallo e embarcamos até Portofi no*, um povo elegante, com tradição marinheira e ponto de encontro do Jet Set internacional. Tempo livre para disfrutar da beleza do seu porto com as tipicas casas de cores ou passear pelas suas ruas onde se encontram numerosos ateliers de artesãos. Aproveitar para degustar a excelente gastronomia da Costa Ligur. Continuação em barco até Santa Margarita Ligure. Tempo livre para dar um passeio pelo Corso Doria. Continuação até Pisa, tempo livre para conhecer a maravilhosa Praça dos Milagres, considerada como um dos principais centros de arte medieval, onde se encontra a famosa Torre Inclinada, o Baptistério e a Catedral, testemunho do seu passado cheio de esplendor enquanto potência marítima. Jantar e acomodação. * Em caso de que as condições meteorológicas não permitam realizar os percursos em barco, serão realizados via terrrestre. 
9º Dia -  PISA - LUCCA - FLORENÇA - REG. TOSCANA 
Café da manhã. Saída em direção a Lucca, berço do famoso compositor Giacomo Puccini e refúgio durante o seu exílo de Dante, o autor da Divina Comédia. Visita panorâmica da chamada "Cidade das 100 torres e as 100 igrejas", uma das poucas cidades italianas que tem mantido intacto todo o seu esplendor medieval; uma cidade fortaleza com uma muralha que permanece intacta hoje em dia, envolvendo a zona antiga da cidade, que fecha numerosas igrejas, campanários, destacando palácios renascentistas, o Duomo de San martino, a rua dos Antiquários, a Praça de Napoleão, a Praça do Anfi teatro, etc. Saída em direção a Florença, onde vamos ir em primeiro lugar à Piazza Micheangelo, desde a qual vamos ter as melhores vistas da cidade. Almoço e visita panorâmica da cidade na qual vamos conhecer: o Duomo de Santa Maria del Fiore, com a sua maravilhosa cúpula feita por Brunelleschi e que serviu de modelo a Miguel Ângelo para fazer a de São Pedro no Vaticano, o campanário, construído por Giotto, o Baptistério, onde se encontram as famosas Portas do Paraíso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, a Praça da Signoria com o Palazzo Vecchio e o seu conjunto de estátuas e fontes de uma grande riqueza artística, etc. Continuação até o hotel, localizado em uma vila no coração da Toscana. Jantar tradicional, na qual vai degustar as especialidades da região. Acomodação. 
10º Dia -  REGIÃO DA TOSCANA - CASTELLINA IN CHIANTI - SAN GIMIGNANO - SIENA 
Café da manhã. Saída em direção a Florença para desfrutar de tempo livre até à hora indicada, para continuar a desfrutar do maravilhoso património artístico da cidade, visitando alguns dos seus museus ou aproveitar para fazer compras em alguns dos mercados da cidade. Saída até uma das zonas mais representativas da Toscana, a Região de Chianti. Vamos até o povo de Castellina em Chianti, um povo Etrusco, situado no topo de uma bela colina que pertence à zona da Rota Chiantiniana, no coração da Toscana, onde se produz o vinho de Chianti, e que foi durante a Idade Média um posto estratégico nas batalhas entre Florença e Siena. Além do Almoço vamos ter uma degustação de vinhos toscanos. Continuamos até San Gimignano, conhecido especialmente pelas 14 torres medievais que ainda se conservam, que foram construídas juntamente com mais 58, que se tornou um gênero de competição, na qual as famílias mais influentes tentavam demonstrar o seu poder e riqueza. Tempo livre. Continuamos até Siena. Jantar e acomodação. 
11º Dia -  SIENA - VOLTERRA - SIENA 
Café da manhã. Visita panorâmica de Siena, cidade que viveu o seu máximo esplendor no século XIII, quando teve a banca mais florescentes de Itália. Vamos conhecer o exterior da sua Catedral, o seu centro histórico medieval e a Praça do Campo com a sua forma original em abanico, onde se encontra o Palácio da Prefeitura Gótico. Continuação até Volterra, uma autêntica jóia da arquitetura medieval na província de Pisa. Após o almoço, vamos fazer uma visita panorâmica que nos vais permitir desfrutar desta bela cidade, antiga capital Etrusca, importante cidade romana com um grande poder econômico, social e jurídico durante a época medieval. Vamos percorrer as ruas encantadoras do seu centro histórico, onde casas, torres e palácios se alternam entre si em uma cidade, onde se respira mais de 2.000 anos de história. Durante a visita vamos conhecer o Museu Etrusco. Regresso a Siena. Jantar e acomodação. 
12º Dia -  SIENA - PIENZA - MONTEPULCIANO - ROMA 
Café da manhã. Saída em direção a Pienza, jóia urbanística por excelência no sul da Toscana e que nasceu graças ao apoio do Papa Pio II, que queria criar a cidade renascentista ideal. Tempo livre para percorrer a sua rua principal "Corso Roselino", Igreja de San Francesco (séc. XIII, gótica), Piazza Pio II, Catedral, Palazzo Picolomini com o seu belo jardim em frente ao Valle de Orcia. O Palazzo Ammannati, o Palácio do Bispo com o Museu Diocesano e inúmeras lojas onde o producto por excelência é o Queijo Pecorino, que não deve deixar de provar, assim como também os excelentes embutidos da região. Continuação até Montepulciano. Tempo livre. Continuação até Roma. Jantar e acomodação.
13º Dia -  ROMA 
Café da manhã. Visita panorâmica: Piazza Venezia; a Colina do Capitólio, os Foruns Imperiais, o Coliseu (exterior), o Arco de Constantino, etc. Almoço. Resto do dia livre. Poderá fazer uma visita opcional de Roma Imperial no qual se vai visitar três locais emblemáticos de Roma: o interior do Coliseu, o edifício mais importante da Roma Imperial, simbolo por excelência da cidade, onde as lutas de gladiadores mostram o poder na antiguidade daquela que foi a "Capital do Mundo". Continuamos na excursão opcional com outra das mais espetaculares obras do renascimento italiano, Michelangelo: o Moises, e para terminar vamos conhecer a mais bela das basílicas romanas patriarcas romanas: Santa Maria a Maior, que esconde um interior magnifico com magníficos tesouros. Jantar e acomodação. 
14º Dia -  ROMA 
Café da manhã. Dia livre à sua disposição ou se desejar poderá fazer uma interessante excursão opcional para conhecer os Museus Vaticanos, um dos mais importantes museus do mundo pelos tesouros artísticos que contém, e entre os quais se destaca o fresco de Miguel Ângelo: a Capela Sistina. Depois de fazermos um percurso cuidadosamente escolhido pelo nosso guia local nos museus, vamos prosseguir com a visita à maior igreja do Cristianismo: São Pedro do Vaticano. Também se desejar em otura excursão opcional poderá conhecer a Roma Barroca, na qual vamos percorrer as fontes e praças mais emblemáticas da cidade, como a Praça do Panteão ou a Praça Navona, centro intelectual e boêmio da cidade, a Fontana di Trevi, etc. Acomodação. 
15º Dia -  ROMA 
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu país de origem. Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções