Set Travel

Armênia • Ucrânia • Geórgia • Azerbaijão

ARMÊNIA, GEÓRGIA, AZERBAIJÃO E UCRÂNIA 13 noites - S4

ARMÊNIA, GEÓRGIA, AZERBAIJÃO E UCRÂNIA
Yerevan - Tbilisi - Baku - Kiev
Incluindo:
- 04 noites de hospedagem em Yerevan com Café da Manhã;
- 03 noites de hospedagem em Tbilisi com Café da Manhã;
- 03 noites de hospedagem em Baku com Café da Manhã;
- 03 noites de hospedagem em Kiev com Café da Manhã;
- Traslados do aeroporto - hotel - aeroporto, em serviços regulares;
- Ônibus ou Van de luxo com ar-condicionado;
- Bilhete aéreo em classe turística de Tbilisi a Baku;
- Bilhete aéreo em classe turística de Baku a Kiev;
- 4 almoços e 3 jantares na Armênia;
- 2 almoços e 3 jantares na Geórgia;
- 2 almoços e 3 jantares no Azerbaijão;
- Guia acompanhante brasileiro desde o primeiro até o último dia na Europa;
- Gorjetas a maleteiros nos hotéis (01 mala por pessoa);
- Franquia de uma mala com, no máximo, 20 kg por pessoa;

Hotéis Previstos:
- Yerevan: Hotel Radisson Blu
- Tbilisi: Hotel Tbilisi Marriott
- Baku: Hotel Park in by Radisson
- Kiev: Hotel Premier Palace

Validade:
11/10/2020

Roteiro

1º Dia - Brasil - Armênia
Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Yerevan.
2º Dia - Yerevan
Chegada no aeroporto de Yerevan, a capital da Armênia, considerada a "Pérola do Cáucaso". A Armênia é uma das mais antigas nações do mundo e foi o primeiro país a implantar o Cristianismo como religião oficial. Hoje é um país moderno com história antiga, rica cultura, povo gentil e hospitaleiro, comida saudável e saborosa. Chegada, recepção e traslado com assistente do aeroporto de Yerevan até o hotel, noite livre. ( O Guia Brasileiro encontrará os passageiros no hotel).
3º Dia - Yerevan
Café da manhã. Em horário apropriado, saída para visita panorâmica por esta lendária cidade com uma história milenar. Passaremos pelo Parque da Vitória e seus arredores, pelo fantástico Museu de Matenadaram com acervo de 18.000 manuscritos antigos. Prosseguimento pela Praça da República com sua graciosa fonte, que apresenta todas as noites um espetáculo de luzes, música e águas dançantes, a Fortaleza das Pequenas Andorinhas, a fabulosa Cascata de Yerevan, essa escadaria feita de calcário, se torna um espetáculo à parte com suas esculturas, terraços, fontes, estátuas, galerias de arte e jardins. Na rua ao lado, com suas calçadas arborizadas e floridas, encontram-se bons restaurantes e cafés. Acomodação. Almoço e jantar.
4º Dia - Yerevan - Gueghard - Garni - Yerevan
Café da manhã BUFÊ. Saída para um tour panorâmico de dia inteiro explorando a região central da Armênia com importantes locais históricos. Passaremos pelo Mosteiro de Gueghard de arquitetura única fundado por São Gregório, o Iluminado. Continuação para o Templo de Garni, construído entre as montanhas no século I e o Templo Pagão Greco-Romano dedicado ao Deus do Sol Mitri. O local tem uma acústica fantástica e apreciaremos a apresentação de um pequeno concerto de música Armênia medieval. A seguir visitaremos uma casa rural de típica família armênia onde participaremos do processo de preparação do ''lavash'' (pão tradicional armênio). A tarde é para caminhar pela rua de pedestres com seus cafés e degustar um genuíno Cognac Ararat, um dos melhores do mundo. Almoço e jantar.
5º Dia - Yerevan - Echmiadzin - Zvartnots - Yerevan
Café da manhã BUFÊ. Saída para visita a Echmiadzin, o centro espiritual dos armênios. Veremos a Sé Catedral, o Vaticano Armeno, sede da autoridade da Igreja Apostólica Armênia, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e considerada a igreja cristã mais antiga do mundo. Continuação para visita das ruínas da Catedral de Zvartnots, a pérola da arquitetura religiosa do século VII também declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. É uma região de paisagens incríveis para fotos cênicas do Monte Ararat. Além disso a Bíblia registra que ali Noé descansou após a Arca ter encalhado no histórico Monte. Há muitas referências de sua descida da montanha após o grande dilúvio. Retorno a Yerevan e tempo para passeios e compras. Almoço e jantar.
6º Dia - Yerevan - Haghpat - Tbilisi (Geórgia)
Café da manhã BUFÊ. Em horário apropriado, seguiremos em direção a Haghpat com seu Complexo de Mosteiros do Séc. X e tombados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continuação para Sadakhlo. Após as formalidades de imigração, continuação para Tbilisi, capital da Geórgia desde o século V e localizada na região do Cáucaso que fazia parte da antiga Rota da Seda. Chegada e acomodação. Almoço e jantar.
7º Dia - Tbilis - Mtskheta - Tbilis
Café da manhã BUFÊ. Saída para Mtskheta, uma das mais antigas cidades da Geórgia que foi habitada desde o segundo milênio A.C.. Atualmente Mtskheta é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO e é um museu ao ar livre com inúmeros monumentos arquitetônicos e históricos. No city tour passaremos pela Igreja Jvari, obra prima do início da Idade Média localizada no alto de um penhasco, com bela vista da cidade e dos rios Kura e Aragua e local onde Santa Nino, uma evangelista feminina, fincou sua cruz. Veremos também a consagrada Basílica de Svetitskhoveli que significa o "Pilar da Vida", com seus afrescos de beleza e história ímpar. Teremos oportunidade de degustar os famosos vinhos Georgianos da região neste passeio. O solo rico e o sol quente desenvolveram cerca de 500 variedades nativas de diferentes tipos de vinhos na Geórgia. A história, a cultura e o estilo de vida dos Georgianos estão incorporados em seu vinho. Retorno a Tbilisi e visita panorâmica da cidade. Esta extraordinária cidade é famosa por sua história, arquitetura elegante mantendo todo o estilo da religião ortodoxa georgiana. Suas tradições, misturas de culturas, aromas de especiarias e diferentes povos reunidos em suas ruas e esquinas partilhando dos mesmos jardins fazem de Tbilisi uma cidade muito interessante e surpreendente. Tbilisi é a maior cidade da Geórgia, um dos lugares mais interessantes para se conhecer pois tem 1500 anos. Durante a nossa visita passaremos pela sua autêntica e vibrante Cidade Antiga com balcões nas varandas, praças, pontes cortando o rio Kura, a Igreja Metekhi do século XIII, os Banhos de Enxofre, a Fortaleza Narikala do século IV, a Catedral de Sioni inicialmente construída no século VII e muito mais. Restante do tempo para passeios e atividades pessoais. Almoço com vinhos georgianos. À noite, jantar com show folclórico de danças típicas caucasianas. 
8º Dia - Tbilisi  - Kakhtei - Sighnaghi - Tbilisi
Café da manhã BUFÊ. Saída para Kakheti, uma das mais pitorescas e férteis regiões em toda a Geórgia Kakhtei, famosa pelas suas vinícolas. É a terra dos vinhos desde os tempos antigos com o método de produção em jarros de cerâmica. Kvevri foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Visitaremos a cidade de Sighnaghi, cercada por uma muralha defensiva com 23 torres. A cidade foi habitada principalmente por comerciantes, artesãos e muitos viajantes da Rota da Seda da Ásia. Retorno a Tbilisi e tempo para compras de artesanato, cloisonné, tapetes locais e muito mais... Almoço e jantar.
9º Dia -  Tbilisi - Baku (Azerbaijão)
Café da manhã BUFÊ. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Baku, a bela capital do Azerbaijão. Bilhete Aéreo em classe turística de Tbilisi a Baku. Chegada e acomodação. Restante do tempo para começar a apreciar as maravilhas desta fantástica cidade. Jantar.
10º Dia - Baku
Café da manhã BUFÊ. Saída para visita panorâmica de Baku apreciando a Torre da Donzela, uma poderosa Fortaleza construída no séc. XII, o complexo do Palácio Real Shirvanshah's tombado pela UNESCO, o Parque Khiyabany de onde podemos apreciar uma bela vista, o Centro Histórico com suas ruelas medievais, monumentos, lojas de tapetes, artesanatos, cafés e restaurantes e muito mais. À noite, a boa ideia é aproveitar toda a animação da Fountain Square com a mais bela fonte da cidade e interagir com seu povo simpático e acolhedor. Almoço e jantar.
11º Dia - Baku - Península de Absheron - Baku
Café da manhã. BUFÊ Saída para visita panorâmica a Península de Absheron onde conheceremos um dos templos de Zoroastro construídos entre os séculos XVII e XVIII, situado em uma construção em forma de castelo. Este templo é Patrimônio Mundial da Unesco. O zoroastrismo é uma religião fundada na antiga Pérsia pelo profeta Zaratustra, a quem os gregos chamavam de Zoroastro. É considerada como a primeira manifestação de um monoteísmo ético. De acordo com historiadores da religião, algumas das suas concepções religiosas, como a crença no paraíso, na ressurreição, no juízo final e na vinda de um messias viriam a influenciar o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. À noite, a boa pedida é caminhar pela Nizami Street, movimentada rua de pedestres com lojas e restaurantes. Almoço e jantar.
12º Dia - Baku - Kiev (Ucrânia)
Café da manhã BUFÊ. Na hora indicada traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kiev, a surpreendente capital da Ucrânia. Bilhete Aéreo em classe turística de Baku a Kiev. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Restante do tempo para começar a aproveitar a cidade. A Ucrânia é um país com tesouros históricos, belíssimas paisagens e rica cultura. Kiev é uma das cidades mais antigas da Europa Oriental e principal destino turístico da Ucrânia. Localizada na parte central do país, às margens do rio Dnieper, a capital ucraniana tem uma rica história e um belo conjunto arquitetônico com algumas das igrejas mais belas da Europa, mosteiros, monumentos, ruínas e edifícios emblemáticos. Acomodação.  
13º Dia - Kiev
Café da manhã BUFÊ. Saída para visita panorâmica da bela capital ucraniana passando pela sua majestosa Catedral de Santa Sofia erguida em 1037, jóia da antiga arquitetura russa e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, a Praça da Independência e muito mais... À tarde, visita ao Monastério de Laura Kievo-Pecherskaya fundado no século XI com a Igreja da Santa Trindade, o maravilhoso Campanário de 96 metros de altura e a Catedral da Assunção com suas cavernas onde estão os restos mortais de monges reverenciados.
14º Dia - Kiev
Café da manhã BUFÊ. Saída para visita ao Museu Pirogovo, o maior da Europa ao ar livre com grande coleção etnográfica da arquitetura popular e da vida cotidiana do povo ucraniano. A tarde é para caminhar pela Andriyivsky Uzviz, a mais charmosa rua de Kiev, e pela bela Igreja de St. Andrew, construída em 1754 pelo arquiteto italiano Bartolomeo Rastrelli, o mesmo que projetou o Palácio de Inverno em São Petersburgo, "Museum of One Street", que conta a história da capital da Ucrânia por meio de sua rua mais famosa, lojinhas de artesanato, cafés e restaurantes. 
15º Dia - Kiev - Brasil
Café da manhã. Na hora indicada, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. )O Guia Brasileiro NÃO acompanha os passageiros no traslado de saída até o aeroporto. Como há muitos voos e conexões diferentes para a saída da Europa, é possível que o Guia Brasileiro não permaneça na cidade, neste dia, até que o último passageiro embarque de volta ao Brasil. Em todo o caso, o Guia Brasileiro dará previamente todas as informações aos passageiros sobre o traslado de saída). Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções