Set Travel

Marrocos • Espanha

ANDALUZIA E MARROCOS 15 noites - S1

Casablanca - Fez - Erfoud - Ouarzazate - Marrakech - Madrid - Granada - Málaga - Sevilla
Incluindo:
- 01 noite de hospedagem em Casablanca com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Fez com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Erfoud com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Ouarzazate com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Marrakech com Café da Manhã;
- Bilhete aéreo no trecho Marrakech - Madrid, em classe econômica ;
- 01 noite de hospedagem em Madrid com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Granada com Café da Manhã;
- 01 noite de hospedagem em Málaga com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Sevilla com Café da Manhã;
- 02 noites de hospedagem em Madrid com Café da Manhã;
- Visitas com guia local e/ou excursões (segundo itinerário): Panorâmica de Marrakesh, Panorâmica de Casablanca, Panorâmica de Fez, Mesquita Hassan II de Casablanca e Panorâmica de Rabat Panorâmicas de Granada, Málaga, Sevilha, Madri, e Visita da Alhambra. 
- Outros lugares comentados pelo nosso guia (segundo itinerário): Erfoud, Gargantas do Todra, Ouarzazate, Kasbah de Ait Benhaddou, Tizi'n Tichka, Ronda, Porto Banus, Costa do Sol, Córdoba e Zaragoza;
- Transporte em ônibus climatizado, segundo a rota indicada;
- Guia acompanhante de fala espanhol em todo o percurso;
- Traslados de chegada e saída do aeroporto principal;
- Seguro de Assistência (Coberturas de acordo com o catálogo);
- Guias Locais em espanhol nas visitas indicadas no itinerário.

Hotéis Previstos:
- Casablanca: Hotel Novotel
- Fez: Hotel Zalagh Park Palace 
- Erfoud: Hotel Xaluca Erfoud
- Ouarzazate: Hotel Dar Chamaa 
- Marrakech: Hotel Zalagh Kasbah
- Madrid: Hotel Weare Chamartín
- Granada: Hotel Saray
- Málaga: Hotel Hilton Garden Inn Málaga
- Sevilla: Hotel Silken Al Andalus

Valores válidos:
01/09/2020 

Roteiro

1º Dia - Casablanca (Meia Pensão)
Chegada em Casablanca e traslado ao hotel y resto do dia de folga para um primeiro contato com a capital econômica de Marrocos. Jantar e acomodação. 
2º Dia - Casablanca - Ranat - Fez (Meia Pensão)
Visita panorâmica da cidade onde conheceremos os lugares mais interessantes, como por exemplo, o Bulevar Corniche ou a Praça das Nações Unidas, etc. Conheceremos, também, o interior da Mesquita de Hassan II, impressionante obra arquitetônica, inaugurada em 1993, coincidindo com o dia do nascimento do profeta Maomé. Na sua construção, trabalharam mais de 10.000 artesãos, utilizando todo tipo de materiais como mármore, granito, madeira, mosaicos, gesso, etc. Possui uma capacidade para mais de 100.000 fiéis, 80.000 no pátio exterior e 25.000 no interior. Pode observar - se a partir de todos os pontos da cidade, com um minarete de 200 metros de altitude que converte esta mesquita no templo muçulmano mais alto do mundo e o segundo maior em dimensões e capacidade depois da Meca. (Eventualmente esta visita poderá ser realizada no dia anterior). Continuação para Rabat, capital do Marrocos, cidade onde se combina a tradição do país com a influência da cultura europeia. Visita panorâmica: as portas exteriores do palácio Real, o Mausoléu de Mohamed V, a torre de Hassan e as ruínas das Oudayas. Continuação para Fez, capital religiosa do Marrocos. Jantar e acomodação.
3º Dia - Fez (Meia Pensão)
Café da manhã. Visita panorâmica: as portas do Palácio Real, o bairro judeu ou Mellah, a porta de Bab Jeloud, até chegar à grandiosa medina, ou cidade antiga. A visita a medina será realizada caminhando entre as suas ruas, que parecem um labirinto e resultavam invencíveis aos antigos invasores. Mil cheiros, sons e sabores unem-se para provocar nos seus visitantes uma volta ao passado. Almoço. Continuação da visita pela tarde, com tempo livre para passear ou para realizar compras na cidade mais artesanal do país. Pela noite, poderá realizar opcionalmente um jantar espetáculo num antigo palacete. Acomodação. 
4º Dia - Fez - Atlas Médio - Erfoud (Pensão Completa)
Café da manhã. Saída ao sul do país, passando pelo Atlas Médio, onde encontraremos a cidade de Ifrane, criada pelos franceses em 1930 como destino de férias, com lagos, parques e casas em estilo alpino, sendo conhecida como "a Suíça de Marrocos", e durante o inverno é o lugar favorito da alta sociedade marroquina para a prática do esqui. Também passaremos por Azrou, importante centro de artesanato do país. Parada em Midelt para o almoço. Continuação pelo vale de Ziz, onde se encontrava a antiga e legendária cidade de Sijilmassa que foi uma importante escala para as caravanas nas rotas que ligavam o Mediterrâneo com o centro da África, atravessando o deserto do Sahara. Chegada em Erfoud. Jantar e acomodação. Opcional: Jantar e acomodação em Jaimas (Tendas). 
5º Dia - Erfoud - Gargantas do Todgha - Ouarzazate (Meia Pensão)
Excursão opcional em carros 4x4 para aproveitar o amanhecer sobre as dunas de Merzouga. Café da manhã e saída em direção ao Oásis de Tinghir, parando nas Gargantas do Todgha, as quais nos rodeiam paredes de argila que chegam a atingir, em seu ponto mais alto, 300 metros de altura, com uma largura menor de 10 metros. Por elas passam o rio Todgha. Também terá a oportunidade de ver como vivem os nômadas das montanhas, como pastores de cabras. Continuação até Ouarzazate, pela estrada das Mil Kasbahs, fortificações e cidadelas de adobe espalhadas pelo deserto. Jantar e acomodação num hotel. 
6º Dia - Ouarzazate - Kasbah  - Grandes Atlas - Marrakech (Meia Pensão)
Café da manhã. Depois de uma breve visita de Ouarzazate, continuaremos nosso caminho para visitar Aït-Ben- Haddou, onde conheceremos a Kasbah mais famosa do Marrocos, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1987, e que tem servido como cenário para muitos filmes, como por exemplo: Lawrence da Arábia, A Jóia do Nilo, Asterix e Cleópatra, Gladiador, Alexandre, etc. A Kasbah se fez forte poderosa no período das caravanas comerciais que chegavam desde outros pontos da África e necessariamente deviam atravessar o Grande Atlas, o qual cruzaremos através do passo de Tizi n'Tichka, onde a aridez do terreno, a dureza do clima e o pastoreio excessivo não tem permitido o nascimento de grandes extensões de bosques, como no Atlas Médio, e a sua paisagem está formada por ermas ladeiras nas que surgem povoados da mesma cor que a terra, que lhe dão um caráter especial e único. Chegada em Marrakech. Jantar e acomodação. 
7º Dia - Marrakech (Meia Pensão)
Café da manhã. Visita panorâmica: os jardins da Menara, o minarete de Koutoubia, o Palácio da Bahia, as Tumbas Saadies, que datam de finais do século XVI, e nelas estão enterrados os membros da dinastia saadí e também seus serventes e guerreiros. A visita terminará na praça de Jemaa el Fna, coração da cidade e a melhor representação da vida cotidiana de Marrakech, rodeada por mercados cheios de aromas e cores nos que vivem e trabalham os diferentes grêmios da Medina: os ferreiros, os tintureiros, os negociantes de couro natural e especiarias, e onde se misturam milhares de perfumes, etc. Regresso ao hotel. Almoço. Tarde livre. Se desejar, poderá assistir opcionalmente a um jantar espetáculo folclórico com atividades equestres no famoso restaurante "Chez Ali". Acomodação. 
8º Dia - Marrakech - Madrid
Café da Manhã. Tempo livre até a hora de traslado ao aeroporto para tomar o voo até Madri. Chegada e transfer ao hotel. Tempo livre. Acomodação. 
9º Dia - Madrid - Granada
Café da manhã. Saída para Granada, situada a meio caminho, do caminho entre o Mar Mediterrâneo e as Montanhas da Serra Nevada, e está localizada sobre os cursos de água dos rios Genil e Darro, Visita Panorâmica: entre outros lugares vamos percorrer a zona universitária, a parte moderna da cidade com o Palácio dos Congressos, o antigo souk, o Mirador de San Cristóbal que domina a cidade de Albaicín, labirinto de ruas perfumadas de jasmin. Em seguida realizaremos uma visita guiada à "Alhambra denominada em árabe assim pelo seus muros de cor avermelhada (Qa'lat al-Hamra'), Castelo Vermelho, um dos símbolos mais importantes de a Espanha Muçulmana, com uma localização estratégica privilegiada em frente aos bairros de Albaicin e da Alcazaba. Foi o lugar de residência da dinastia nazari até a sua expulsão de Espanha pelos Reis Católicos. Durante essa visita poderemos descobrir todos os seus secretos, lendas, torres, fontes, salas, pátios e jardins vão transporta-lo a uma época legendária. A ordem das visitas pode variar em função do horário de entrada à "Alhambra". Acomodação. *Devido às atuais restrições na entrada para visitar o interior da Alhambra, eventualmente será substituída pela visita guiada ao interior da Catedral e Túmulo dos Reis Católicos. 
10º Dia - Granada - Málaga (Meia Pensão)
Café da manhã. Tempo libre até a hora indicada em Granada, sem dúvida uma cidade que recebeu os maiores piropos ao largo do tempo por parte de viajantes, geógrafos, historiadores e literatos de todas as épocas que ficaram "presos" na sua beleza cheia de arte e recantos que merecem a pena ser descobertos. Saída para Málaga, a Capital da Costa do Sol, e o lugar onde nasceu Pabo Ruiz Picasso. Visita Panorâmica da cidade onde vamos conhecer, além do porto, os monumentos mais importantes, a maior parte dos quais estão situados no Monte Gibralfaro e nas suas imediações. Um percurso através das diferentes culturas que passaram por esta cidade desde a época dos romanos com o teatro do século I até a Málaga atual sem esquecer os vestígios importantes da época muçulmana da qual se conserva o Castelo do século XIV, a Alcabaza, Palácio - Fortaleza Nazari do século XI, entre outros lugares. Jantar e acomodação. 
11º Dia - Málaga - Ronda - Puerto Banús - Sevilha (Meia Pensão)
Café da manhã. Hoje a nossa rota vai levar-nos a conhecer um dos pontos mais importantes da Costa do Sol, Ronda e dois dos destinos turísticos mais prestigiados da Costa do Sol: o famoso Porto Desportivo de Puerto Banús, muito conhecido pelos seus yates, a sua elegância e por ser um dos pontos de encontro da alta sociedade internacional. Continuação para um dos povos brancos mais bonitos de Andaluzia. Ronda. Tempo livre para admirar os lugares indispensáveis: a Ponte Nova, a Porta de Almogávar, a Igreja do Espirito Santo, a Praça da Prefeitura e a Igreja Catedral da Nossa Senhora da Encarnação. Continuação para Sevilha. Jantar e acomodação. 
12º Dia - Sevilha
Café da Manhã. Durante a manhã visita panorâmica da cidade: Praça de Espanha, situada no coração do conhecido Parque de Maria Luísa e construída por causa da Exposição Universal em 1929, Bairro de Santa Cruz, onde se encontrava a comunidade judaica até terem sido expulsos de Espanha e hoje em dia é um dos bairros mais característicos da cidade, com as suas pequenas ruas e praças de casas caiadas com grades forjadas; o exterior da Giralda, torre que representa o maior exponente da cultura almohade, proveniente do norte de África, cultura que fez com que a cidade se converte-se, depois da caída de Córdoba, no centro cultural e artístico mais importante da Espanha muçulmana, e também símbolo da Espanha cristã em Sevilha, graças ao comércio que se desenvolve com a América no século XVI, realizam-se importantes obras arquitetônicas, entre as quais se destaca o novo detalhe da torre em estilo renascentista, etc. Tarde livre à sua disposição para seguir passeando e disfrutando desta cidade fantástica. Se desejar poderá ter a oportunidade de realizar uma visita opcional na qual se vai realizar um passeio em barco por Guadalquivir e assistir a um espetáculo típico folclórico, onde através do baile e o canto vamos conhecer a essência do povo andaluz. Acomodação. 
13º Dia - Sevilha - Córdoba - Madrid (Meia Pensão)
Café da Manhã. Saída em direção a Córdoba, capital da província bética, durante o Império Romano e do Califato e Córdoba durante o período muçulmano em Espanha, chegando a ser a cidade mais grande do ocidente no século X. Tempo livre para conhecer o centro histórico da cidade e a sua mesquita, que começou a ser construída no século VIII, por ordem de Emir Abd-al-Rahman I, e que após várias ampliações chegou a ter 24.000 metros. Poderá de forma opcional realizar uma visita guiada à mesma. Continuação direção ao passo de montanha de Despeñaperros, antigo refúgio de bandidos que comunica Andaluzia com Castela - La Mancha, as terras onde se desenvolve a obra mais importante da literatura castelhanas. Dom Quixote de la Mancha Continuação para Madri. Jantar e acomodação. 
14º Dia - Madrid
Café da manhã. Visita panorâmica dos edifícios e monumentos mais característicos da capital do Reino de Espanha: as Praças de la Cibeles, da Espanha e de Netuno, a Puerta del Sol, a Gran Vía, a Calle Mayor, fora da Praça de Touros das Ventas. , Rua Alcalá, Paseo del Prado, Paseo de la Castellana, etc. Resto do dia livre para continuar conhecendo a capital da Espanha. Além disso, se desejar, você pode fazer uma visita opcional muito completa a Toledo, onde faremos um passeio de ônibus pelo perímetro da cidade, de onde teremos uma visão geral esplêndida de seu patrimônio artístico e passearemos por suas ruas e praças mais emblemático, incluindo a entrada para o interior da Catedral, considerada uma das obras-primas da arte espanhola e como um final deste dia à noite, você pode opcionalmente assistir a um flamenco tablao onde conheceremos as raízes musicais da arte espanhola. Acomodação. 
15º Dia - Madrid
Café da manhã. Dia livre para visitar as inúmeras áreas comerciais da cidade ou fazer uma pausa em alguns dos muitos terraços que pontilham a cidade, desfrutando do entretenimento de rua de Madrid. Se desejar, você pode fazer uma excursão opcional a Segóvia, considerada uma das cidades mais bonitas de Castela, com mais de 2000 anos de história, como evidenciado pelo Aqueduto, uma obra-prima da engenharia na Roma antiga. sua passagem pela Espanha. Além disso, a cidade tem um importante centro histórico medieval, que destaca o bairro judeu, a Casa dos Picos, a Plaza Mayor, a catedral e o Alcázar, entre outros lugares. Acomodação. 
16º Dia - Madrid
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em avião ao seu pais de origem. Fim dos nossos serviços Set Travel.
Veja preços e opções de hospedagem »
« Voltar

Preços - Roteiros terrestres

  • Ver opções